Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-10-2011

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL

    Ermesinde soma mais uma vitória e já é segundo!

    Num dia de inverno (23 de outubro), a que não estávamos ainda habituados, o Ermesinde recebeu e venceu por 3-1 o atual “lanterna vermelha” da competição, o Bougadense, em jogo alusivo à 7ª jornada da Série 1 do Campeonato Distrital da 1ª Divisão da Associação de Futebol do Porto.

    Abra-se aqui um parêntese para relembrar que na ronda anterior, ocorrida a 16 de outubro, os verde e brancos haviam trazido de Caíde de Rei um ponto resultante de uma igualdade a zero bolas obtida ante o combinado local.

    Voltando ao jogo da 7ª jornada comecemos por dizer que apesar de ter tido mais posse de bola o Ermesinde sentiu ao longo do encontro algumas dificuldades, dado o estado do terreno e do tempo, para criar oportunidades de golo. Uma das exceções ocorreu ao minuto 18, quando Hélder Borges, adiantando-se pelo lado esquerdo do seu ataque, conseguiu centrar para Armando que, no centro da grande área, só teve de escolher o lado para rematar para o fundo da baliza à guarda de Flávio.

    E até ao fim do primeiro tempo, o encontro foi equilibrado, sem grandes hipóteses de alteração do marcador para qualquer uma das partes.

    No regresso ao relvado os jogadores do Ermesinde envergavam calções brancos, mas por pouco tempo estes mantiveram a cor, devido ao estado do terreno de jogo, muito enlameado. Por isso, chuva e vento pioraram as condições da partida. Ainda assim foi o clube da casa que logrou ampliar a vantagem no marcador graças a um golo de baliza a baliza protagonizado por Luís, que apanhou o seu adversário distraído, só tendo este tido tempo para ver a bola bater-lhe à frente e entrar na sua baliza. Aos 64 minutos o técnico da equipa visitante bem tentou alterar o rumo dos acontecimentos reforçando o seu ataque com duas substituições de uma só vez. Contudo, as características do jogo não se alteraram e foi ainda o Ermesinde que voltou a marcar, desta feita por intermédio do recém-entrado Kaká, que recebeu a bola de Artur Alexandre e, frente a Flávio, rematou para o fundo da baliza do Bougadense.

    Poucos acreditariam que ainda houvesse mais golos, mas o certo é que o clube visitante nunca desistiu e, nos últimos minutos, deu muita luta acabando por conseguir reduzir para o 3-1, já no período de compensação, com um golo de Tó Maia.

    Face a este triunfo o Ermesinde subiu ao segundo lugar da classificação, somando agora 17 pontos, menos quatro que o líder Perafita, sendo de sublinhar ainda como curiosidade que em sete jogos disputados até à data estas são as únicas equipas que ainda não conheceram o sabor amargo da derrota.

    Nota de rodapé também para dizer que a outra equipa do concelho de Valongo a competir nesta Série 1, o Alfenense, ocupa um modesto 14º lugar, com apenas seis pontos somados.

    Nota: Todos os resultados e classificações desta competição podem ser consultados na nossa edição on line.

    Por: Luís Dias

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].