Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 30-04-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-10-2011

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL

    Invencibilidade continua de pé

    Foto UDR FORMIGA
    Foto UDR FORMIGA
    Para o Formiga a última quinzena do mês de outubro foi em tudo igual à primeira, ou seja, uma vitória caseira obtida pela margem mínima seguida de um empate fora de portas, e mais do que isso a permanência entre os “invictos” da Série 1 do Campeonato Distrital da 2ª Divisão. Um belo presente para um clube que comemorou recentemente 42 anos de vida. Mas já lá vamos a esse facto.

    Na tarde de 15 de outubro, no Complexo Desportivo dos Montes da Costa, a turma da nossa Cidade recebeu em jogo alusivo à 5ª jornada o Cristelo. Os da casa começaram da melhor forma a contenda, com um alto ímpeto atacante que viria a dar frutos aos 10 minutos, altura em que Braga abriu o marcador. À entrada da grande área o atacante recebeu a bola e disparou com muita força para o fundo das redes do guarda-redes Pintinhas.

    Com o golo o Formiga ganhou ainda mais confiança e controlava a seu bel prazer os acontecimentos, sempre com a baliza do Cristelo como objetivo. Por seu lado a equipa vinda do concelho de Paredes procurava travar a toada ofensiva dos anfitriões através de um jogo mais físico, acabando muitas vezes por recorrer à falta.

    Num lance de contra ataque, aos 25 minutos, o Cristelo teve uma oportunidade de ouro para empatar a partida. Miguel, de cabeça, aproveitou um mau atraso de um jogador do Fomiga ao seu guarda-redes João, e antecipando-se cabeceou em direção à baliza, tendo a bola, para sorte do conjunto da casa, acabado por passar ao lado do poste.

    O treinador dos forasteiros começou a ver que a sua estratégia não estava a resultar e aos 38 minutos da partida fez entrar Vitinha para o lugar de Mário Rui na tentativa de alterar o cenário do encontro. No entanto a melhor oportunidade até ao intervalo foi de novo do Formiga e mais uma vez através de Braga. Desta vez, de cabeça, o atleta fez a bola passar a milímetros da barra da baliza do Cristelo.

    Após o intervalo viu-se mais do mesmo, com o Formiga a tentar de forma controlada levar a bola para o ataque enquanto que os homens do Cristelo com o seu futebol físico impediam a subida no terreno dos contrários.

    Até final a equipa de Paredes em contra ataques ia criando algum perigo para a baliza de João, mas nunca conseguindo colocar realmente à prova a superioridade da turma da casa que por sua vez ia controlando o jogo. Freitas, com uma tentativa de chapéu à baliza do guarda-redes Pintinhas fez a bola sair um pouco ao lado da baliza, acabando por ser o lance mais perigoso da segunda parte.

    No final 1-0 para os pupilos de Nuno Melo que assim continuavam a não conhecer o sabor da derrota.

    FESTA NO FINAL

    No final deste encontro o Formiga reuniu os seus atletas, associados e simpatizantes para um animado churrasco no rinque do Complexo Desportivo dos Montes da Costa. A reunião (na imagem), que contou com a presença de cerca de 200 pessoas, foi levada a cabo com o intuito de comemorar os 42 anos de vida da União Desportiva e Recreativa da Formiga.

    NOVO

    EMPATE

    FORASTEIRO

    Uma semana mais tarde (23 de outubro) o Formiga deslocou-se a Santa Cruz do Bispo para defrontar o combinado dos Lusitanos em partida da 6ª ronda. Uma partida marcada pelo forte temporal que se abateu sobre a região e que condicionou e muito a vontade das duas equipas em jogar à bola. Consequência da intempérie: um mau jogo de futebol desenrolado na maior parte do tempo no meio campo e sem oportunidades de golo em ambas as balizas que terminou com uma justa igualdade a zero. Apesar de tudo o Formiga amealhou mais um ponto, somando agora 12, subdindo ao 3º lugar da tabela liderada pelo duo composto por Gondim e Mocidade Sangemil, ambos com 15 pontos.

    Nota: Todos os resultados e classificações desta competição podem ser consultados na nossa edição on-line.

    Por: Luís Dias/AVE

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].