Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 30-04-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-10-2011

    SECÇÃO: Desporto


    BASQUETEBOL

    Quinzena de contrastes para o basquetebol de formação do CPN

    Foto BASQUETEBOL/CPN
    Foto BASQUETEBOL/CPN
    Outubro marca o início das competições distritais de basquetebol ao nível dos escalões de formação da temporada de 2011/12. Com fortes tradições em vários escalões o CPN parte mais uma vez como favorito à vitória final em alguns deles, caso do escalão de iniciadas, onde em quatro encontros jogados até à data as cepeenistas lograram alcançar outras tantas vitórias. A última delas foi conquistada no passado dia 23, em Ermesinde, quando no pavilhão gimnodesportivo local o CPN recebeu o Clube Desportivo da Póvoa. Uma partida que para as locais começou a um ritmo lento, o que levou a desconcentrações que, por sua vez, permitiram às poveiras amealhar alguns pontos fáceis. No segundo período o CPN aumentou a pressão no portador da bola, o que permitiu dar a volta ao marcador e sair para o intervalo em vantagem.

    Na segunda metade do encontro as cepeenistas elevaram o seu ritmo de jogo, o que fez com que o marcador fosse dilatado a seu favor, garantindo no final uma precisosa vitória por 75-39. Na classificação o CPN é lider isolado com oito pontos, seguido de muito perto pelas vizinhas do Núcleo Cultural e Recreativo de Valongo com sete.

    Em júniores o panorama nesta fase inicial da competição não corre tão bem para o emblema de Ermesinde. Na Série A2 do Distrital da categoria o CPN coleciona apenas uma vitória em três encontros jogados, alcançada ante o Lousada, na ronda número dois, por 61-36. Com um jogo a menos no calendário as cepeenistas deslocaram-se no passado 20 de outubro ao pavilhão do Bolacesto, numa partida alusiva à 4ª jornada e que marcou o início da segunda volta da competição. Depois de no jogo da primeira volta o Bolacesto ter ganho em Ermesinde por 22 pontos de diferença (62-39), antevia-se um jogo complicado para o CPN. No entanto, a partida começou com as ermesindenses a fazerem um parcial de 0-7, tendo o adversário respondido em seguida com um parcial de 9-0. Após um desconto de tempo o CPN tornou de novo a fazer um parcial de 0-7, terminando o primeiro quarto a vencer por 14-09.

    No segundo quarto a equipa visitada beneficiou de um maior acerto no lançamento exterior (3/3 em lançamentos de três pontos) e de saídas em contra ataque, acabando por vencer o período e sair para o descanso a vencer por 26-24. Regressadas do intervalo, e causando muitas dificuldades ao ataque adversário, e sendo mais agressivas na hora de atacar o cesto (sete faltas provocadas neste quarto, quando na primeira parte apenas haviam provocado seis faltas), as propagandistas foram para o último período a vencer por 39-41 graças a um triplo sobre a buzina.

    No último quarto o equilíbrio foi a nota dominante, com constantes alternâncias no marcador, sendo que o Bolacesto acabou por ser mais feliz nos minutos finais, altura em que se iniciou a “lotaria dos lances livres”, acabando por vencer o jogo por 56-54.

    Face a esta derrota o CPN ocupa a 3ª posição da tabela, com quatro pontos, a três do líder isolado Bolacesto.

    Por: AVE/CPN

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].