Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 30-04-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-10-2011

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL

    Tripla vitória coloca Ermesinde às portas da liderança

    Melhor era impossível! No espaço de uma semana a principal equipa do Ermesinde colecionou três vitórias noutros tantos jogos realizados (!), que a colocaram às portas do 1º lugar da Série do Campeonato Distrital da 1ª Divisão. Os primeiros três pontos dos nove conquistados foram obtidos nos Sonhos, no passado dia 2 de outubro, diante do Labruge em jogo que contava para a 3ª jornada, na sequência de um resultado de 2-1.

    Numa tarde soalheira, com o público a corresponder e a aparecer em bom número ao recinto ermesindista, a equipa da casa conseguiu entrar bem no jogo, dominando a seu bel prazer toda a primeira parte. Com uma série de ocasiões falhadas, primeiro por Tiago Gomes de cabeça, depois Fábio Ribeiro com a baliza escancarada à sua frente e depois com Marco a acertar no ferro da baliza de Madeira, o Ermesinde teve que esperar até ao minuto 39 para inaugurar o marcador. Coube a Marco fazer o primeiro golo da partida, correspondendo da melhor forma, dentro da área, a um cruzamento vindo do lado direito do ataque.

    Sérgio, um minuto depois do primeiro golo, fez o segundo do Ermesinde, desta feita através de um remate que ainda tocou no defesa Tony e enganou o guarda-redes forasteiro.

    Com a chegada do intervalo o técnico do Labruge procedeu a duas alterações na sua equipa e, aos 53 minutos do encontro, conseguiu inclusive beneficiar de uma grande penalidade a castigar falta de Marco sobre um atacante forasteiro. Na conversão Ricardo não tremeu e bateu o guarda redes local.

    Com a redução do marcador a equipa do Labruge cresceu na partida, no entanto, nunca foi verdadeiramente capaz de fazer temer o pior para o lado dos homens de Ermesinde.

    Com o passar do tempo a equipa da casa conseguiu reequilibrar o jogo e angariou assim mais três pontos que, no final, podem ser decisivos para a luta dos primeiros lugares da classificação geral.

    O PRIMEIRO

    TRIUNFO FORA

    DE PORTAS

    Três dias depois, mais em concreto no feriado de 5 de outubro, os pupilos do técnico Vítor Leal viajaram até do reduto do “lanterna vermelha” desta Série 1, o Balasar. Tendo dominado por completo o rumo dos acontecimentos ao longo dos 90 minutos, foi com naturalidade que o Ermesinde trouxe na bagagem uma vitória de 2-0 (com golos de Serginho e Armando) e consequentemente mais três preciosos pontos. Este foi aliás o primeiro triunfo obtido fora de portas pelo combinado verde e branco na presente temporada.

    DOSE REPETIDA

    EM CASA

    Por último, a 9 de outubro passado, num encontro a contar para a 5ª ronda, o Ermesinde recebeu e bateu por um resultado idêntico ao de Balasar o conjunto do Vila Caiz. A equipa da casa entrou muito forte no encontro e só não se adiantou no marcador por Armando, aos cinco minutos, porque o árbitro auxiliar já tinha levantado a bandeirola por alegado fora de jogo e dessa forma não contou o remate que bateu o guarda redes Hélder. Armando que não marcou aos cinco mas marcou aos 15, correspondendo da melhor maneira a um centro de Leça e, já na área, só teve que rematar, atirando sem hipótese para o guardião adversário.

    Até ao intervalo a equipa do Ermesinde conseguiu sempre controlar o jogo, frente a uma equipa muito frágil.

    Aos 56 minutos de jogo já o Vila Caiz tinha feito duas substituições, mas seria a equipa do Ermesinde a voltar a balançar as redes, desta feita por Ivo, correspondendo da melhor maneira de cabeça a um centro de Hélder Borges que beneficiou de um livre para colocar a bola milimetricamente na cabeça do seu companheiro de equipa.

    Os homens de Sonhos não tiravam o pé do acelerador e, embora com o resultado controlado, continuavam a procurar o golo.

    Tiago Gomes teve aos 68 minutos uma jogada notável pelo lado direito do ataque e já frente a frente com o guardião forasteiro tentou fazer um “chapéu”, contudo a bola embateu na trave da baliza.

    Até ao final do jogo a linha atacante do Ermesinde voltou a criar problemas na sequência de remates de Armando e Tiago Gomes, mas sem atingirem o objetivo.

    Na classificação geral os verde e brancos são segundos, com 13 pontos, a dois do líder Perafita.

    Nota: Todos os resultados e classificações desta competição podem ser consultados na nossa edição on-line.

    Por: Luís Dias/AVE

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].