Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-10-2011

    SECÇÃO: Desporto


    BILHAR

    Caloiros assumem a liderança em três séries!

    Foto VOXX CAFFÉ
    Foto VOXX CAFFÉ
    As 2ª e 3ª jornada da Superliga Bilharsinde – ocorridas nos passados dias 3 e 10 de outubro – vieram comprovar que inexperiência está longe de ser um entrave às equipas que esta época fazem a sua estreia na competição de pool português. Uma nota traduzida com o facto de três “caloiros” estarem neste momento na frente das suas respetivas séries, alguns deles na condição de líderes isolados! Nada mau para estreantes!

    Assim, na Série A o C.S.Trofa/GMLUX “A” mostrou que a vitória inaugural sobre o experiente conjunto do Totta Academia não foi obra do acaso, já que nas duas jornadas mais recentes obteve duas robustas vitórias sobre o Paraíso da Cidade “A” (11-5) e o Abba/Frutyprazer (13-3), resultados que catapultarem os trofenses para o 1º lugar, ex-aequo com o Salão Europa, com nove pontos. Ainda nesta série destaque, pela negativa, para o mau desempenho dos campeões da 2ª Divisão da temporada passada, o Café Quinta Amarela, que não foram além de um empate fora de portas ante a Casa Vieira e de um desaire caseiro diante da Totta Academia, este último por 6-10.

    Outro “caloiro” que vai superando os “mestres” é o New Academy, que na Série D é por esta altura líder isolado com nove pontos, fruto de três triunfos, os dois últimos alcançados no salão do Café S. Brás “A” (10-6) e em casa diante do Café Laser (11-5). Performance negativa nesta série está a ter o conjunto do Centro de Ciclistas de Gondomar que é neste momento uma das quatro equipas da presente edição da Superliga Bilharsinde – a par do Voxx Club Bilhar/Café, do Voxx Club Bilhar/Voxx e do Centro Social e Paroquial de Alfena//Guedes – que ainda não conquistou qualquer ponto.

    Estreante e líder isolado (com nove pontos) da Série E é também a Associação de Bilhar Gondivai (na imagem), que nesta dupla jornada derrotou nada mais nada menos do que duas equipas que participam na SB desde a sua 1ª edição (!), mais concretamente o Salão Europa Maia (13-3) e o Café Mosteiro (9-7). É nesta série, e como já foi referido, que o Voxx Club Bilhar/Café ocupa a derradeira posição da tabela classificativa ainda sem qualquer ponto somado.

    EQUIPAS

    DO VOXX CAFFÉ

    DESILUDEM

    E por falar em equipas dos organizadores da competição há que dizer que a temporada não corre para já de feição às quatro equipas de Adolfo Pinto. A melhor das quatro vai sendo o Voxx Club Bilhar que na Série G ocupa a 2ª posição, já que tanto Voxx Club Bilhar/Café como Voxx Club Bilhar/Voxx (na Série C) ocupam a cauda da tabela, ao passo que na Série D o Voxx Club Bilhar “A” ocupa um modesto 6º lugar em oito possíveis.

    Na Série B fazemos aqui uma retificação em relação à passada edição onde demos conta da vitória na ronda inaugural do Café Sport sobre o Paparugui Clube de Bilhar por 11-5. Pois bem, o resultado correto foi o triunfo dos bilharistas do Paparugui por 10-6, o que lhes dá o direito de figurar entre o lote de quatro equipas que neste momento lidera a série com seis pontos. Por seu turno o Café Sport, campeão em título do escalão maior da Superliga Bilharsinde, ocupa um modesto 5º lugar. com três pontos.

    Na Série H - que nesta altura é liderada de forma isolada pela equipa “B” do Paparugui - o destaque vai para o Leixões que na 3ª jornada alcançou os três primeiros pontos da época na sequência de um triunfo por 14-2 no salão do Centro Paroquial e Social de Alfena/Guedes (uma das tais equipas que ainda não somou qualquer ponto).

    Nota: Todos os resultados e classificações desta competição podem ser consultados na nossa edição on-line.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].