Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-09-2011

    SECÇÃO: Saúde


    Semana de Sensibilização para a coluna em outubro

    A Sociedade Portuguesa de Patologia da Coluna Vertebral promove, pela 2ª vez em Portugal, a Semana de Sensibilização para a Coluna, de 10 a 16 de outubro.

    A iniciativa, inserida na campanha Olhe pelas Suas Costas, tem como objetivos sensibilizar a população para as dores nas costas, alertar para as suas consequências na vida pessoal e profissional, e educar sobre as formas de prevenção e tratamento existentes.

    Nessa semana, a Sociedade Portuguesa de Patologia da Coluna Vertebral promove ações de sensibilização, por todo o país, para um maior esclarecimento da população portuguesa.

    Um estudo realizado no âmbito da campanha indica que sete em cada 10 portugueses sofrem de dores nas costas e 28,4 por cento sentem que a sua atividade profissional já foi prejudicada ou comprometida de alguma forma pelo facto de ter dores nas costas.

    A campanha Olhe pelas Suas Costas é uma iniciativa da Sociedade Portuguesa de Patologia da Coluna Vertebral, em parceria com a Associação Portuguesa de Médicos de Clínica Geral, Sociedade Portuguesa de Medicina Física e de Reabilitação, Sociedade Portuguesa de Neurocirurgia e Sociedade Portuguesa de Ortopedia e Traumatologia.

    Para mais informações consulte o website: www.olhepelassuascostas.com.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].