Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-09-2011

    SECÇÃO: Arte Nona


    Entretanto...

    foto
    Sergio Bonelli (2 de dezembro de 1932 - 26 de setembro de 2011)

    Faleceu no passado dia 26 de setembro, em Monza, arredores de Milão, o editor e argumentista de Banda Desenhada Sergio Bonelli, nascido a 2 de dezembro de 1932.

    Filho de Gian Luigi Bonelli, criador de Tex Willer – um herói do mundo do Far West (em 1948) –, Sergio Bonelli escreveu argumentos para a saga do Tex antes de dedicar-se à sua principal faceta de editor.

    O editor de “Tex” estava hospitalizado no hospital San Gerardo desde há uma semana depois de ter começado a acusar problemas de saúde em agosto. Conhecido também no início da sua carreira com o pseudónimo de di Guido Nolitta, escolhido para evitar ser confundido com o seu pai Gian Luigi,

    Sergio Bonelli, explica um comunicado da editora italiana, «foi o principal artificie da passagem da banda desenhada como simples instrumento de entretenimento popular a produto de dignidade cultural, criando, ao longo da sua carreira de cinquenta anos, uma das mais importantes editoras de banda desenhada no contexto italiano e mesmo mundial».

    Sergio Bonelli criou Zagor e Mister No, e com a sua editora publicou Dylan Dog e Nathan Never entre muitas outras personagens de sucesso.

    Fonte: http://texwillerblog.com/wordpress/?p=32008

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].