Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-09-2011

    SECÇÃO: Tecnologias


    A memória do rato

    Lançado Banshee 2.2

    A equipa de desenvolvimento acaba de anunciar o lançamento do Banshee 2.2, player de média que é a culminação de seis meses de trabalho de 35 desenvolvedores, 38 tradudores e dezenas de relatores de bug e testadores.

    Fonte: http://banshee.fm/download/archives/2.2.0/

    Samsung planeia abrir o código do Bada

    A Samsung está a planear abrir o código do seu sistema operativo para dispositivos móveis, o Bada, para que outros fabricantes de hardware possam usar no ano que vem, de acordo com um relato. O objetivo da abertura de código seria atrair mais desenvolvedores para a plataforma. Outra razão apontada é que isto seria uma reação à compra da Motorola Mobility pelo Google, para que a Samsung balanceie a ameaça do Google preferir trabalhar com Motorola.

    Fonte: http://www.h-online.com/open/news/item/Report-Bada-to-be-open-sourced-1346681.html

    Knoppix 6.7.1 traz novidades

    O criador do Knoppix, Klaus Knopper, lançou a versão 6.7.1 da sua popular distribuição Linux Live. A atualização inclui diversas atualizações e substitui a suite OpenOffice.org com a versão 3.4.3 do LibreOffice.

    Fonte: http://knopper.net/knoppix-mirrors/index-en.html

    Sistema operativo Inferno corre em Android como guest

    O Inferno para Android (codinome Hellaphone) acaba de ser anunciado. Inferno corre em cima do Linux kernel em telefones Android, substituindo serviços Java e o interface que vem de fábrica. A linguagem de programação do Inferno, chamada Limbo, permite que aplicações sejam desenvolvidas rápida e facilmente.

    Fonte: https://bitbucket.org/floren/inferno/wiki/Home

    Primeiro-ministro francês encoraja maior uso de formatos abertos

    O escritório do primeiro-ministro da França, François Fillon, anunciou que ele emitiu uma circular para todos os membros do governo francês encorajando o uso de formatos livres e abertos como parte da nova plataforma do governo, o http://data.gouv.fr. O portal é parte de um programa mais amplo que está abrindo dados públicos para criar um estado mais transparente e pretende ser a plataforma pública única para disseminação e reuso de dados públicos.

    Fonte: http://www.h-online.com/open/

    Lançado site do Ubuntu para encorajar programadores

    Um novo site, o http://developer.ubuntu.com, tanto para desenvolvedores novos quanto para experientes nos seus primeiros passos com desenvolvimento Linux foi recentemente lançado pela Canonical, a empresa mãe do Linux.

    Fonte: https://wiki.ubuntu.com/Quickly

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].