Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 20-09-2011

    SECÇÃO: Arte Nona


    Entretanto...

    326º Encontro da Tertúlia BD de Lisboa teve como Convidada Especial Ana Saúde

    foto

    Realizou-se muito recentemente o 326º Encontro mensal da Tertúlia BD de Lisboa.

    Como explica Geraldes Lino, o principal animador deste evento, no seu blog Divulgando BD, «faz parte do programa mensal haver um autor de BD consagrado ou novo, respectivamente, Homenageado ou ainda apenas Convidado Especial - neste segundo caso trata-se de um incentivo. Que, desta vez, recai sobre a jovem Ana Saúde, muito inclinada inicialmente para a mangá, mas actualmente a tornar-se mais abrangente, indo também buscar influências à BD europeia».

    Ana Saúde, de seu nome Ana Margarida Asseiceiro da Saúde nasceu no ano de 1982, em Lisboa, onde completou o ensino secundário na área da informática.

    Nos últimos anos escolares começaram os seus contactos com a Banda Desenhada e, através de pressões do seu grupo de colegas e amigos, começou a fazer as suas primeiras bandas desenhadas, com fortes influências das mangás de vários mangakas japoneses, nomeadamente de Yoshiyuki Sadamoto, Hiroyuki Asada, Clamp e Yoshitoshi Abe.

    (...) Em 2005 organizou dois eventos relacionados com animação e cultura japonesa.

    Em 2006 entrou em contacto com os "Comics", onde recebeu influências de alguns autores da BD americana. Em 2007 iniciou a sua colaboração com o Grupo Entropia, sendo já hoje um dos pilares desse coletivo dedicado à Banda Desenhada e Ilustração.

    Como autora de de BD, o seu currículo - com início em 2007 - inclui, além das obras publicadas no seu próprio blog, várias participações no fanzine Funzip, várias participações no fanzine Tertúlia BDzine, o mesmo para a revista Celacanto, participação na exposição Universos da Entropia (com uma estória que deverá vir a ser publicada também no fanzine Shock), e ainda no fanzine Comic Jam (Cadáver Esquisito da Tertúlia BD)..

    Fonte: http://divulgandobd.blogspot.com

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].