Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 20-09-2011

    SECÇÃO: Local


    2º Ciclo de Percursos Pedestres na Interpretação e Valorização do Património e História do Concelho de Valongo - Percurso de Ermesinde 2011

    foto
    Organizado pela Câmara Municipal de Valongo, através do seu Arquivo Histórico, realizou-se, no passado dia 28 de agosto o percurso pedestre da cidade de Ermesinde.

    A iniciativa, com uma duração aproximada de três horas, teve como lugar de concentração o largo da antiga feira (Largo António da Silva Moreira) , com o trajeto a passar por locais de interesse histórico e patrimonial de Ermesinde.

    Já se realizaram os percursos de Valongo (19 de junho) e Alfena (3 de julho), que contaram com mais de quatro dezenas de participantes em cada um, realizou-se também o de Sobrado (17 de julho) com um número de participantes a rondar as seis dezenas, excedendo as expetativas, e o percurso anterior, realizado a 31 de julho na vila de Campo e que contou com uma visita à Empresa de Lousas de Valongo, passou pela Moirama, teve uma paragem na Quinta da Corredoura e uma visita à capela da Sr.ª da Encarnação.

    O percurso de Ermesinde, que teve o seu término no mesmo local da concentração, passou pelas ruas Miguel Bombarda, Elias Garcia e Ponte dos Moinhos, pelo Parque Socer, ruas da Prosela e Simões Lopes, pela Capela e rua do Senhor dos Aflitos, apeadeiro da Travagem, de novo rua Elias Garcia e continuação pelas ruas Ilha de S. Miguel, de Timor, Souto dos Moinhos, Calvário, Moinhos, Bartolomeu Dias, Rio Leça, e de novo Miguel Bombarda para chegar ao ao largo da antiga feira.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].