Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 20-09-2011

    SECÇÃO: Local


    Jornadas sobre consumo com Mário Frota em Alfena

    foto
    O Serviço do Cidadão e do Consumidor da Agência para a Vida Local da Câmara Municipal de Valongo, em parceria com a Associação Portuguesa de Direito do Consumo e a Delegação de Valongo da Ordem dos Advogados, promoveu no passado dia 15 de julho, no Centro Cultural de Alfena, as jornadas sobre “Contratos de Consumo e Garantias de Coisas Móveis e Imóveis”.

    Esta iniciativa contou com a presença de alguns dos mais prestigiados especialistas em questões relacionadas com os direitos dos consumidores, com especial destaque para o presidente da Associação Portuguesa de Direito do Consumo, Mário Frota.

    O reputado defensor dos direitos dos consumidores interveio nestas jornadas com o tema “Contratos de Consumo e Garantias – Enquadramento Legal”.

    “Garantias: noção de conformidade da coisa com o contrato” por Cristina Rodrigues de Freitas, “A Garantia das Coisas Móveis e Imóveis: remédios e prazos para o exercício dos Direitos” por Ângela Frota, e “De quem se exige a garantia? Do produtor? Do fornecedor? Direitos do fornecedor perante o produtor: seu exercício”, por Rute Couto, foram os restantes temas abordados numa iniciativa que pretendeu esclarecer os cidadãos/consumidores sobre algumas das muitas dúvidas com que estes habitualmente se deparam no dia a dia.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].