Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 20-09-2011

    SECÇÃO: Destaque


    Coragem de Mudar oferece manuais escolares

    Foto ACM
    Foto ACM
    No âmbito da II Edição das Feiras Francas 2011, a Associação Coragem de Mudar está a oferecer manuais escolares a todos os alunos carenciados do Concelho de Valongo.

    Milhares de livros usados do 1º, 2º e 3º ciclos (do 1º ao 9º Ano) e do 10º, 11º e 12º Ano estão a ser oferecidos às centenas de famílias com manifestas dificuldades económico-financeiras.

    Desde meados do mês de Agosto que à Sede do Núcleo de Ermesinde, sito na Rua José Joaquim Ribeiro Teles, n.º 245, através da campanha de recolha de manuais escolares, os munícipes mais sensíveis a esta realidade, procuram desta forma poder contribuir para a minimização dos efeitos de um grave problema que se começa a sentir e cuja dimensão é mais visível na área da Educação.

    O princípio deste apoio consiste em entregar os manuais que porventura já não sejam necessários e em troca, levar outros livros adotados pelas diferentes escolas do Concelho para o presente ano escolar.

    Com esta iniciativa, pretende a Associação Coragem de Mudar, procurar materializar um dos seus compromissos apresentados aquando a sua Candidatura Independente à Câmara Municipal de Valongo, nas passadas eleições autárquicas de 2009 - oferta dos livros escolares a todas as crianças do 1º Ciclo.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].