Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 20-09-2011

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL

    Ermesinde estreia-se com importante vitória

    Em casa emprestada (na Trofa, no Estádio do Atlético Clube Bougadense), por interdição do seu recinto desportivo (Estádio de Sonhos), o Ermesinde estreou-se na tarde do passado dia 18 de setembro da melhor maneira na Série 1 do Campeonato Distrital da 1ª Divisão ao vencer por três golos sem resposta o recém promovido Aliança de Gandra, do vizinho concelho de Paredes, que não foi capaz de resistir à toada mais ofensiva da formação de Sonhos, que por sua vez deixou assim acreditar que desta vez o sonho de subida pode ser um objetivo ao seu alcance.

    Em casa emprestada, e apesar do bom tempo, não foram muitos os associados a verem o seu clube entrar este ano na competição com o “pé direito”. A claque esteve presente e mais um punhado de ermesindenses que fazem questão de acompanhar o seu clube até ao fim do mundo se preciso for para o apoiar incondicionalmente.

    Apresentando-se com um naipe de novos jogadores o Ermesinde entrou no jogo logo ao ataque, apesar dos seus atletas, tal como os adversários, evidenciarem alguma dificuldade de adaptação ao relvado sintético onde se desenrolou o jogo.

    Aos três minutos, numa jogada de insistência, protagonizada pelo capitão César, já este punha à prova o guardião Carlos Nazaré que foi obrigado a aplicar-se para evitar o golo inaugural do clube “anfitrião”. E o primeiro quarto de hora da partida foi de claro domínio dos homens de verde-branco equipados. Os visitantes só fariam o primeiro remate aos 15 minutos de jogo e sem qualquer perigo para o novo guardião ermesindense, Rui Manuel. Registou-se, a seguir, um quarto de hora de algum equilíbrio a meio campo, mas à meia hora de jogo, os atletas de Vítor Leal voltaram a pressionar. Falharam a melhor oportunidade aos 30 minutos, quando Armando, na pequena área, atirou por cima da trave, mas, no minuto seguinte, quase no mesmo sítio, Marco, na sequência de um pontapé de canto só teve de empurrar para o fundo da baliza. Estava feito o primeiro golo da partida e do campeonato para o Ermesinde Sport Clube, no ano em que curiosamente comemora o seu 75.º aniversário, e quando aposta novamente na subida de divisão. Quatro minutos depois, é Hélder Borges que falha, ao procurar rematar mais em jeito do que em força, fazendo a bola passar rente ao poste direito da baliza de Carlos Nazaré. Aos 40 minutos, Fábio Ribeiro parece ter sido carregado na grande área e protesta pedindo grande penalidade, mas o árbitro, perto do lance, nada assinalou. Mesmo no fim da primeira parte o Aliança de Gandra faz o seu segundo remate e Fábio ainda perde a oportunidade para avolumar o marcador ao rematar ligeiramente ao lado da baliza adversária.

    NO SEGUNDO TEMPO MAIS DOIS GOLOS

    Para o segundo tempo o técnico do Gandra, Mário Rocha, fez entrar dois novos jogadores, mas a alteração efetiva do jogo não ocorreu. O Ermesinde continuou a tomar conta da partida, fez mais dois golos e viu os adversários safarem mais dois, mesmo em cima da linha de golo e com o seu guarda-redes já completamente batido. O segundo tento ermesindista surgiu ao minuto 72, quando Hélder Borges fez uma boa receção do lado esquerdo do seu ataque e rematou de imediato para a baliza, sem hipótese de defesa para o guardião adversário. E já próximo do apito final, Artur Alexandre, desde o meio campo, fez um forte remate, com conta, peso e medida desfeiteando Carlos Nazaré, num golo de belo efeito.

    O Ermesinde alinhou com: Rui Manuel; César, Delfim, Cláudio e Ivo; Marco, Fábio Ribeiro e Artur Alexandre (Gomes, 90); Armando, Sérgio (Leça, 88) e Hélder Borges (Medeiros, 77). Treinador: Vítor Leal.

    Por seu turno o Aliança de Gandra apresentou-se com: Carlos Nazaré; Ricardo Fernandes (Roma, 45), Rui, Bruno Almeida e Nuno Moreira; Zé Geraldes, Vítor Fernandes e Mário Geraldes (T.C., 70); André Almeida, Zé Caldeira (Nando, 45) e Rui Pereira. Treinador: Mário Rocha.

    Nota: Todos os resultados e classificações desta competição podem ser consultados na nossa edição on-line.

    Por: Manuel Dias

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].