Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-07-2011

    SECÇÃO: Tecnologias


    A memória do rato

    Microsoft e ETH publicam código do Barrelfish

    As equipas de pesquisa da Microsoft e ETH Zurique publicaram o código-fonte do Barrelfish (sob licença MIT), um sistema operativo multikernel para o hardware heterogéneo multinúcleo do futuro.

    Fonte: http://www.barrelfish.org

    CentOS 6.0 foi lançado durante este mês

    Foi lançada em julho a versão 6.0 do CentOS, uma distribuição Linux dirigida a empresas derivada dos fontes livremente cedidos para o público pela Red Hat.

    O CentOS está em total acordo com as políticas de redistribuição do fornecedor original e tem a intenção de ter 100% de compatibilidade com seus binários. Com muitas mudanças em relação à sua versão anterior, o CentOS 6.0 foi completamente reconstruído usando um novo sistema de construção e checagem de bibliotecas para confirmar a compatibilidade de binários do upstream.

    Fonte: http://wiki.centos.org/

    Mozilla disponibiliza versões de testes do Firefox 6.0 e 7.0

    Há poucas semanas a Mozilla lançou o Firefox 5.0 mas, como prometido, os trabalhos nas futuras versões 6.0 e 7.0 já estão andando a passos largos. Agora as duas novas versões de testes foram liberadas nos canais Beta e Aurora do Firefox.

    Fonte: http://www.mozilla.com/

    Lançada revista “Espírito Livre” n.º 27

    O tema do mês é o ensino à distância. O tutor ou o professor à distância são físicos e reais? Têm aptidões? E se não as têm como verificá-lo? Os alunos aprendem, ou fingem aprender só para alcançar a “nota”? Como avaliar, medir e constatar se houve absorção e troca de conhecimento? As dúvidas continuam, embora o ensino à distância não seja tão novo assim. O ensino por correspondência, tele-aula, vídeo-aula, manuais, ensino pelo rádio, e tantos outros métodos já foram utilizados (e em alguns lugares ainda continuam a sê-lo), mas com a ressalva de que agora a tecnologia trouxe novas possibilidades, além de diminuir os custos e as distâncias.

    Fonte: http://www.noticiaslinux.com.br

    FreeDOS 1.1 disponível para testes

    O projeto FreeDOS anunciou, depois de praticamente cinco anos desde a versão 1.0, o lançamento da versão 1.1. O FreeDOS é um sistema operativo compatível com o DOS para sistemas compatíveis com IBM-PC. «Por enquanto o principal uso é para correr jogos e softwares antigos, mas pode encontrá-lo em computadores novinhos, CDs de configuração de placas-mãe, disquetes de flashing de BIOS, hardware embarcado e outros usos».

    Fonte: http://sourceforge.net/news/?group_id= 5109&id=301680

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].