Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-07-2011

    SECÇÃO: Destaque


    XVIII FEIRA DO LIVRO DO CONCELHO DE VALONGO

    Questões particulares colocadas por “A Voz de Ermesinde”

    A – Tendo sido expressamente referido na proposta de evento apresentada à organização da Feira por “A Voz de Ermesinde” que esta seria uma conversa sobre as “Lendas na Literatura Infanto-Juvenil” não dirigida à infância e juventude, há razões que tenham justificado a sua colocação num horário às 19h00, quando outros eventos, como o sketch humorístico de Onofre Varela decorreram à noite, num breve tempo, o que até permitiu repeti-lo na parte superior do recinto?

    B – Tendo em conta que a exposição do pintor José Emídio – e chamamos a atenção para a importância deste nome – estava ligada ao tema das Lendas referido na pergunta anterior, que a conversa com Joel Cleto, precisamente uma semana depois, no dia 9, se referia também ao tema das Lendas, e que este era o único dia da semana que o Fórum Cultural estava aberto à noite, não seria possível fazer um pequeno esforço (óbvio) para que a exposição não fosse retirada senão depois deste evento e não antes, privando-a de uma visibilidade que só poderia ser de interesse da própria organização da Feira?

    Respostas

    A – “A Voz de Ermesinde” apresentou a referida proposta numa altura em que a programação da Feira do Livro estava já fechada. Não obstante, a organização aceitou a proposta e tentou dar a maior visibilidade possível à atividade. Numa negociação direta com a diretora de “A Voz de Ermesinde”, que rejeitou uma primeira possibilidade de integrar a programação do último fim de semana da Feira por indisponibilidade dos conferencistas, chegou-se ao consenso do dia 2 de julho no horário disponível. Mesmo assim, “A Voz de Ermesinde” não cumpriu com os nomes anunciados em cartaz.

    B – Sem retirar qualquer importância ou mérito à exposição em causa, a mostra do pintor José Emídio teve de ser desmontada impreterivelmente no dia 9 de julho uma vez que o espaço do piso 2 do Fórum Cultural de Ermesinde estava já ocupado no dia seguinte por uma atividade da Câmara Municipal que se realizaria de manhã e que implicava a montagem de um palco e a criação das condições necessárias à sua dinamização. Destaque-se que esta atividade – Pais, Mães e Companhia – estava devidamente programada desde o início do ano. Importa realçar que não é verdade que a noite de 9 de junho seria a única em que o Fórum de Ermesinde estaria aberto para os visitantes. Aliás, a exposição, para além de estar aberta ao público durante todo o dia, beneficiou das noites de 2, 3 e 8, não sendo portanto para nós conclusivo que a exposição tenha sido privada de qualquer visibilidade.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].