Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-07-2011

    SECÇÃO: Desporto


    ANDEBOL

    Infantis cepeenistas vencem maior torneio de andebol do país

    foto
    Numa prova cabal da vitalidade da sua secção de andebol o CPN participou com quatro equipas de diferentes escalões no Maia Handball Cup 2011, neste momento não só o maior torneio de andebol, mas inclusivamente o maior torneio de uma modalidade coletiva realizado no nosso país.

    Contando com a participação de cerca de 120 equipas o Maia Handball Cup, que este ano decorreu de 16 a 23 de julho em diversos espaços desportivos maiatos, tem conseguido afirmar-se como o torneio mais relevante do panorama andebolístico nacional, atraindo equipas de todo o continente, das ilhas e, bem assim, de outros países, com destaque para Espanha e para os países do Norte de África.

    Confirmando a boa época realizada, durante a qual se sagrou campeã regional do Porto e integrou o top-10 a nível nacional, a equipa de infantis do CPN (na imagem) entrou neste torneio com o objetivo de contactar com outras formas de jogar e de terminar o ano andebolístico preparando desde já o próximo, que se inicia em meados de setembro. Cedo, porém, se percebeu que a ambição era maior e a verdade é que, em dez jogos realizados, os infantis do CPN venceram todos com relativa facilidade, conquistando para o clube de Ermesinde, pela primeira vez neste escalão, a prova disputada na cidade da Maia (em 2006, venceu no escalão de juniores e conquistou por diversas vezes o título em veteranos masculinos e femininos).

    Na final, realizada no dia 23 de julho, no Pavilhão Municipal da Maia, o CPN venceu os espanhóis do Tui por 24-22, um resultado relativamente equilibrado, mas que não ilustra a supremacia demonstrada pela equipa portuguesa, que jogou inclusivamente, durante largos minutos, com vários jogadores do escalão etário inferior.

    Para além da inédita vitória coletiva, a equipa de infantis viu ainda destacado um dos seus valores individuais, o lateral-esquerdo e capitão de equipa Rui Correia, que foi considerado o melhor jogador infantil do torneio pela organização.

    Nos restantes escalões, a prestação não foi tão bem sucedida, mas houve igualmente motivos para sorrir. Os iniciados venceram a Taça Disciplina do seu escalão e o atleta do CPN Roberto Ferreira recebeu o prémio de melhor marcador do escalão de juniores.

    Um fim de época em cheio para o CPN.

    Neste torneio, destaque ainda para a participação na prova de veteranos masculinos de uma equipa composta por pais de atletas, treinadores e amigos da secção de andebol cepeenista.

    Sob a expressiva designação “Passabola”, esta equipa não conseguiu mais do que um empate no conjunto dos seis jogos disputados, acabando no 6.º e último lugar do respetivo escalão.

    Ainda assim, o capitão de equipa, Miguel Sequeira, que viu o seu filho Afonso Sequeira vencer o torneio no escalão de infantis pelo CPN, ficou satisfeito com a experiência e promete melhores resultados em futuras edições: “Vamos começar desde já a treinar para 2011-2012”, afirmou ao nosso jornal.

    Por: João Queirós

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].