Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-06-2011

    SECÇÃO: Tecnologias


    A memória do rato

    Ferramenta nativa para KVM chega à segunda versão

    Pekka Enberg anunciou o lançamento da segunda versão da "Native Linux KVM tool".

    Os destaques são: suporte experimental a GUI usando SDL e VNC, suporte a SMP, rede virtio baseada em TAP, suporte mais a leitura e escrita em imagem QCOW2 - superando o Qemu em benchmarks, entre outros.

    Fonte: http://lwn.net/Articles/447556/

    Ferramentas auxiliares de estudo bíblico

    Recentemente lançada, a aBíblia Software é desenvolvida em C++ usando a biblioteca de classes Qt, a fim de tornar-se um programa de fácil instalação e utilização. Desenvolvida para os sistemas Windows e Linux, a aBíblia Software reúne em um único programa ferramentas auxiliadoras do estudo bíblico como: pesquisa e seleção de Principais Passagens, Anotações, Caixinha de Promessas, Gerenciador de Estudos Bíblicos e outros. A aBíblia Software conta duas versões dos textos bíblicos: J.F. Almeida Corrigida e Fiel (1994) e J.F. Almeida Atualizada (1967) que inclusive podem ser consultados ao mesmo tempo, opção perfeita para quem gosta de comparar diferentes versões dos textos sagrados.

    Fonte: http://livre.wiki.br/debate/index.php/topic,686.0.html

    Lançado Apache traffic server v3.0.0

    A Apache Software Foundation anunciou o lançamento do Apache traffic server v3.0.0. Apache Traffic Server é um serviço para computação em nuvem capaz de tratar requisições dentro e fora da nuvem, tanto servindo conteúdo estático (imagens, JavaScript, CSS e arquivos HTML) como roteando requisições de conteúdo dinâmico para um servidor web (tal como Apache HTTP Server). As novas características incluem melhor suporte a 64-bit, melhor suporte a IPv6, suporte ao protocolo WCCP (web cache communication protocol), melhor API para plug-ins e inúmeras melhorias em performance.

    Fonte: http://lwn.net/Articles/447397/

    Nova distribuição Imagineos 20110606 K1

    O ImagineOS (antigo GoblinX) finalmente chegou. Este livecd criado com os scripts do Linux Live modificados utiliza o KDE (4.5.5) como ambiente gráfico de trabalho e é baseado no Slackware 13.37 (corrente) com adição de mais aplicações e recursos. O ImagineOS em português não traz as línguas internacionais, mas em compensação traz o Gnumeric e o Skrooge a mais, além disso a data do lançamento na ISO é um dia após a versão inglesa, 06.06.2011.

    Fonte: http://www.noticiaslinux.com.br/

    Fedora 16 usará Btrfs como sistema de ficheiros padrão

    O projeto Fedora aprovou o uso do sistema de arquivos Btrfs como padrão no Fedora 16.

    Fonte: http://lwn.net/Articles/446925/

     

    Outras Notícias

    · Vai um copinho? – o Wine

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].