Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-06-2011

    SECÇÃO: Desporto


    HÓQUEI EM PATINS

    Candelária acabou com o sonho valonguense

    Dois golos solitários do argentino Martin Montivero deitaram por terra o sonho do Valongo em chegar à final da Taça de Portugal de hóquei em patins, cuja final four decorreu no Pavilhão Multidesportos Dr. Mário Mexia, em Coimbra, nos passados 18 e 19 de junho. Com um resultado de 2-0 o Candelária atingia assim pela primeira vez na sua história a final da taça, afastando um Valongo que foi um digno vencido, um conjunto que colocou em rinque todas as suas armas para contrariar o favoritismo inicial dado aos açorianos, armas essas que passavam por uma defesa aguerrida e um contra-ataque venenoso. E se no setor recuado a tarefa ia sendo cumprida, com o golo do Candelária a ser adiado até bem perto do final do encontro, no setor atacante a performance não corria pelo melhor, não só pela magnífica exibição que o guarda redes açoriano vinha fazendo mas também muito por culpa de algum desnorte dos atacantes do nosso concelho na “hora H”.

    E quando muitos já esperavam um prolongamento nesta primeira meia-final da taça o Candelária derrubou a muralha de Valongo na sequência de um livre direto (a castigar a décima falta do combinado continental) apontado de forma magistral por Montivero. Escassos minutos depois este mesmo jogador sentenciaria a partida com novo tento depois de uma assistência primorosa de Jorge Silva. Na outra meia-final da taça a surpresa pairou sobre Coimbra com a Oliveirense a derrotar o superfavorito FC Porto por 5-4. Oliveirense que haveria de erguer a Taça de Portugal graças a um triunfo por 5-2 sobre o Candelária.

    Entretanto mal o pano caiu sobre a temporada de 2010/11 o Valongo não perdeu tempo em começar a preparar a próxima época. Assim sendo logo tratou de garantir o reforço do seu plantel com o avançado Raul Meca, goleador que representava o Lavra, da 2ª Divisão Nacional. Como curiosidade refira-se que Meca é natural de Valongo, tendo dado as primeiras sticadas no mundo do hóquei no clube da sua terra. É por isso um regresso a casa deste jovem de 23 anos.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].