Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-07-2019
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-05-2011

    SECÇÃO: Arte Nona


    Entretanto...

    CNBDI realizou último Encontro “Às Quintas Falamos de BD”

    O Centro Nacional de Banda Desenhada e Imagem da Amadora (CNBDI) encerrou no passado dia 26 de maio a sua iniciativa “Às Quintas Falamos de BD”, que vinha organizando desde Fevereiro todas as últimas quintas-feiras de cada mês, tendo contado com a participação de Luís Guerreiro, azulejista artístico, e os autores João Amaral, José Pires e José Ruy e os divulgadores de BD Nuno Amado e Nuno Neves.

    Neste encontro de Maio abordaram-se os vários processos de criação artística da banda desenhada, através da exploração das diversas formas de fazer BD e ferramentas disponíveis, apresentando os diferentes suportes que os autores escolheram para as suas narrativas gráficas.

    Fonte: http://www.amadorabd.com

    Novidades do blog Divulgando BD: Pop-Rock e BD e estória de Paulo Monteiro

    O blog de Geraldes Lino “Divulgando BD” passou a apresentar uma nova rubrica intitulada “Pop--Rock e BD”. Neste primeiro post da rubrica o assunto é a BD de Alex Gozblau dedicada aos Xutos e Pontapés. Geraldes Lino traça aqui um curto perfil biográfico do quadrinista, uma lacuna irritante nas edições “BD Pop-Rock Português”.

    Uma nova entrada na rubrica “Curtas de BD (Autores Portugueses)” é dedicada a uma estória de Paulo Monteiro, “Porque é este o meu ofício”. O artista, mais conhecido enquanto organizador do Festival Internacional de Banda Desenhada de Beja (a decorrer) merece aqui na sua própria pessoa a atenção que tanto tem dedicado aos outros.

    Fonte:http://divulgandobd.blogspot.com/

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.