Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-05-2011

    SECÇÃO: Desporto


    ANDEBOL

    Seniores do CPN com final de temporada dececionante!

    Terminou sem brilho a participação dos seniores do CPN na fase final da prova de acesso à 3ª Divisão Nacional 2011/2012. Já arredada da possibilidade de conquistar um dos três lugares que lhe permitiriam disputar o terceiro mais importante escalão da modalidade na próxima época a equipa de Ermesinde partiu para as duas últimas jornadas com o objetivo de deixar uma imagem mais positiva do que a demonstrada nos encontros precedentes. O desafio era, porém, muito difícil, tendo em conta os adversários a enfrentar, o Sporting de Espinho e o Boa Hora, o primeiro envolvido diretamente na luta pela subida de divisão e o segundo líder destacado desta fase da prova e já matematicamente apurado para a 3ª Divisão 2011/2012.

    O saldo, de certo modo previsível, acabou por ser de duas derrotas nos dois jogos disputados. Todavia, se, no jogo contra o Espinho, realizado no Pavilhão Gimnodesportivo de Ermesinde a 21 de maio passado, o CPN deu luta, e acabando por claudicar apenas na segunda parte do encontro (o resultado final seria de 32-38, a favor do conjunto espinhense), na deslocação ao sul do país, realizada no dia 28 do mesmo mês, a réplica foi muito reduzida, acabando a equipa ermesindense por sofrer uma pesada derrota: 40-20 a favor do Boa Hora, que assim terminou com um resultado folgado a participação na prova que levou de vencida.

    Acompanharão o Boa Hora na 3ª Divisão 2011/2012 o Redondo, da Associação de Andebol de Évora, e uma equipa do Porto, neste caso o Boavista, que, num jogo dramático realizado na Nave Municipal de Espinho - quem vencesse, ficaria em terceiro lugar e seguraria a última vaga de acesso ao terceiro escalão nacional da próxima época -, derrotou a equipa local por quatro golos de diferença (30-34).

    Para o CPN, que falhou o objetivo de ascender ao Nacional da 3ª Divisão 2011/2012, a altura será agora de balanço e reorganização, tendo em vista a perspetivação da próxima época desportiva.

    Por: João Queirós

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].