Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-05-2011

    SECÇÃO: Desporto


    BILHAR

    Superliga Bilharsinde conheceu os semifinalistas da edição 2010/11

    Foto VOXX CAFFÉ
    Foto VOXX CAFFÉ
    Estão a chegar os momentos das grandes decisões na edição de 2010//11 da Superliga Bilharsinde (SB). Nesta última quinzena de maio foram disputados os encontros alusivos aos quartos de final nos três escalões, em que se poderá dizer que a lei do mais forte acabou por imperar. Exemplo claro dessa superioridade aconteceu na 1ª Divisão onde os dois – teoricamente – principais candidatos ao título, a Academia Pedro Grilo e a Academia Pedro Fonseca, despacharam os seus oponentes de forma confortável. Em especial estes últimos, os quais bateram o Topo do Pódio/Masterpool por um total de 17-5 (12-4 na primeira mão da eliminatória e 5-1 na segunda). Também com duas vitórias (9-7 e 8-2) os bilharistas de Pedro Grilo seguiram para as meias finais, onde irão ter pela frente nada mais nada menos do que a Academia Pedro Fonseca! Será uma verdadeira final antecipada este duelo entre os candidatos mais cotados à vitória final da 1ª Divisão da SB, como já referimos, mas também, e certamente, um hino ao bilhar nacional, uma vez que frente a frente estarão alguns dos melhores bilharistas portugueses da atualidade. A outra meia final da 1ª divisão será disputada pelo Senhor do Padrão (eliminou nos quartos de final a turma do Coffe Break por um total de 17-10) e pelo Café Sport (que bateu a Academia de Bilhar da Trofa por um score total de 17-9).

    Na 2ª Divisão o Leixões parece ter atirado para trás das costas a fase menos boa que catapultou de forma surpreendente esta poderosa equipa para o segundo escalão da SB, isto quando em setembro, aquando do início da competição, era apontado como um dos principais candidatos à vitória final da... 1ª Divisão. Pois bem, os maus resultados já lá vão e os leixonenses assumem-se agora como os candidatos “número um” ao título da 2ª Divisão, sendo que nos quartos de final afastaram o Clube de Bilhar “O Sonho” “A” por um total de 17-11 (10-6 na primeira mão e 7-5 na segunda). O próximo desafio dos matosinhenses dá pelo nome de Clube de Bilhar Piri-Piri/Liciano, combinado este que atirou para fora da SB o Aqua Doce na sequência de uma vitória (11-5) e um empate (6-6). A outra meia final deste escalão será protagonizda entre o Café Laser e o Café Quinta Amarela.

    Na 3ª Divisão o destaque vai para a turma do Voxx Club de Bilhar “C” (na imagem), não muito pelo facto de ter eliminado o Clube de Bilhar Piri--Piri/Relvas (com resultados de 9-7 e 8-7) mas porque é nesta altura a única das quatro equipas que os organizadores da SB, o Voxx Caffé, apresentam em prova! Para tentar chegar à final, e quiçá arrecadar o título de campeão, e desta forma salvar a “honra do convento” para o Voxx Caffé, o Voxx “C” terá de se ver livre do Paraíso da Cidade, equipa que nestes quartos de final bateu o Ermesinde SC/Salão Europa por um total de 17-14 (10-6 / 7-8). Voxx Caffé que poderia muito bem ter visto outra equipa sua nestas meias finais da 3ª Divisão, mais concretamente o Voxx Club Bilhar “D”, não fosse uma segunda mão diabólica do seu opositor, o Café S. Brás “B”. No primeiro jogo os bilharistas do Voxx venceram por 9-7, vantagem que se viria a revelar frágil para a avalanche ofensiva protagonizada pelo S. Brás no jogo de volta, como comprova o resultado de 9-2 a favor destes. Nas meias finais o Café S. Brás irá encontrar o Café S. António/CPC.

    Entretanto, os organizadores da SB anunciaram que a Quinta da Ribeira é o local escolhido para a cerimónia de entrega de prémios alusivos à temporada de 2010/11. A festa de encerramento da SB desta época será a 25 de junho, mas até lá... há que encontrar os campeões.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].