Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-04-2011

    SECÇÃO: Tecnologias


    A memória do rato

    Nokia publica código-fonte do Symbian

    A Nokia publicou uma nota anunciando que completou a liberação do código-fonte do Symbian em http://symbian.nokia.com. Isto quer dizer que tanto os desenvolvedores apoiados pela empresa quanto os independentes podem agora ter acesso ao código novamente, depois de ter efectivamente fechado a Fundação Symbian.

    Fonte: http://www.osnews.com/comments/24600

    Lançada edição n.º24 da “Revista Espírito Livre”

    Na sua edição do mês de Março, a “Revista Espírito Livre” aborda um assunto que para muitos é um bicho de sete cabeças: Linguagens de Programação.

    Seja você desenvolvedor ou não, programar é um acto diário. Os nossos familiares programam-se para os seus afazeres, o seu filho programa-se para passar nos exames, você programa-se para cumprir as suas obrigações. Programar-se é um acto quotidiano, e não exclusivo dos desenvolvedores de programas.

    Então porque é que inúmeras pessoas materializam na programação os “seus piores pesadelos”? Será algo realmente complexo? Será fácil até demais?

    Fonte: http://www.revista.espiritolivre.org/?p=921

    Nova versão do GNU/Linux juntaDados – a 2.04r3

    Esta revisão do juntaDados traz as principais ferramentas para produção audiovisual com muitas actualizações de segurança e estabilidade. Nesta versão houve a actualização em diversas ferramentas e no sistema base trazendo suporte a novos dispositivos e periféricos (hardware) com a adoção do kernel linux 2.6.38.2-juntadados. Esta versão busca oferecer uma interface mais simples, amigável, rápida, actualizada e totalmente voltada para as actividades dos Pontos de Cultura, acções de Inclusão Digital e afins. Esta distribuição é baseada no Ubuntu 10.04.2 LTS (Lucid Lynx).

    Fonte: http://www.juntadados.org/juntadados-2.04r3

    CyanCD e CyanZine 11.3 - Technomyrmex Ilgi

    Foi recentemente lançado o CyanCD 11.3 (colectânea de softwares livres para Windows num CD), que traz uma série de actualizações, incluindo o Firefox 4, o BrOffice 3.3.2 e a inclusão do FBReader e do Avidemux. O Puppy Linux foi substituído pelo MacPup, que utiliza o Enlightenment e já vem com o Firefox 4. Isso quer dizer que ao iniciar o computador com o CyanCD 11.3 no drive, você entra num ambiente GNU/Linux bastante agradável e com uma série de aplicações à disposição.

    Também foi lançada a primeira edição do CyanZine, revista digital que passa a acompanhar cada nova edição do CyanCD, reunindo artigos sobre Software Livre, Cultura, Filosofia e Política.

    Fonte: http://www.carlissongaldino.com.br/projeto/release/cyancd-1130-technomyrmex-ilgi

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].