Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-04-2011

    SECÇÃO: Destaque


    MOSTRA DE TEATRO AMADOR

    O teatro amador fez ninho em Março

    Decorreu, durante o mês de Março, do dia 4 ao dia 27, a Mostra de Teatro Amador 2011 do concelho de Valongo que, este ano, foi concentrada nas duas principais salas de espectáculo – Fórum Vallis Longus, na capital do concelho, e Fórum Cultural de Ermesinde. Participaram na Mostra 11 companhias: Associação Desportiva e Cultural Canários de Balselhas, Teatro Amador Susanense, Centro Recreativo Estrelas da Balsa, Associação Cultural e Recreativa Vallis Longus, Grupo Dramático e Musical de Campo, Casca de Nós da Associação Académica e Cultural de Ermesinde, Universidade Sénior do Rotary Club de Valongo, Grupo Dramático e Recreativo da Retorta, e Associação Cultural e Recreativa da Retorta.

    Mais uma vez com o apoio da companhia de profissional residente no concelho – o ENTREtanto Teatro–, a Mostra de Teatro Amador 2011 teve a sua consagração na festa de encerramento, com entrada livre, realizada no passado domingo, dia 27 – Dia Mundial do Teatro –, no Fórum Cultural de Ermesinde, após a representação, pelo ENTREtanto da peça “A Invasão”, no final do certame.

    No final, João Paulo Baltazar, vice-presidente da Câmara, elogiou o trabalho da companhia em apoio do teatro amador e reafirmou a disponibilidade da Câmara para continuar a apoiar o teatro. Júnior Sampaio, despida literalmente a sua pele de actor e vestida a de director do ENTREtanto, chamou a atenção para as dificuldades que se avizinham, lançou um apelo para que não se deixe morrer o teatro no concelho, e apontou o caminho aos grupos de teatro presentes: produções o mais portáteis possível, que permitam levar o teatro a qualquer lado, sem exorbitâncias.

    Depois, num momento bonito, foi o público presente convidado a usar livremente da palavra, tendo algumas das pessoas elogiado também o trabalho do ENTREtanto e reforçado mais a barricada da defesa da criação artística.

    Por fim, foram chamados ao palco os ou as representantes das companhias de teatro amador que participaram no certame, algumas das quais agradeceram e falaram um pouco, também, dos seus projectos.

    Por: LC

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].