Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-04-2011

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL AMADOR

    Formiga escorrega novamente e é cada vez mais último!

    Está cada vez mais difícil a tarefa do Formiga para sair do último lugar do Campeonato Distrital de Amadores da Divisão de Honra. Com a prova a aproximar-se a passos largos do seu final, a equipa de Ermesinde vê-se cada vez mais isolada na 17ª e última posição e as hipóteses de sair de lá começam a escassear, muito por culpa das derrotas averbadas nas últimas semanas. E a mais recente deu-se no sábado passado (dia 9 de Abril), altura em que o Formiga recebeu nos Montes da Costa a turma do Marechal Gomes da Costa (MGC) em jogo referente à 27ª jornada, o qual ficou saldado com um resultado favorável à equipa visitante de 2-0.

    Em relação ao filme da partida, e isto pode começar a parecer repetitivo, o Formiga voltou a praticar um futebol agradável, nada condizente com a sua classificação, mas a quem a sorte voltou a virar as costas. A juntar ao azar os ermesindenses tiveram pela frente uma equipa motivada pela série de três vitórias consecutivas que trazia na bagagem à entrada para esta ronda, “ingredientes” que complicaram a tarefa dos locais.

    A vitória do MGC começou a ser desenhada por um dos seus melhores elementos, Miguel Espírito Santo, um especialista nas bolas paradas que em Ermesinde voltou a evidenciar a sua arte ao fazer o primeiro golo da tarde na sequência da cobrança magistral de um livre directo.

    O Formiga não baixaria os braços e aos poucos ia empurrando o MGC para a sua zona defensiva criando “aqui e ali” alguns lances que com um pouco mais de sorte e calma por parte dos seus intérpretes poderiam ter tido um final feliz.

    Na etapa complementar o rumo do jogo não se alterou muito, ou seja, o Formiga continuou em busca do golo ao passo que os forasteiros geriam a vantagem no marcador, vantagem essa que seria dilatada no início deste período por intermédio do “gigante” Rui Alexandre no seguimento de uma boa jogada individual. O resultado não sofreu alterações até final e o Formiga averbou a sua 19ª derrota da temporada! Em termos pontuais os formiguenses continuam com 13 pontos.

    Esta 27ª jornada deixou o Mocidade de Sangemil mais à vontade na liderança, consequência não só da vitória caseira diante do Juventude de Pedrouços por 4-0 mas sobretudo pelo inesperado deseire caseiro do seu mais directo perseguidor na corrida pelo título, o Carvalhosa, perante o Fonte da Moura por 0-2.

    O Mocidade de Sangemil soma agora mais seis pontos que o Carvalhosa (respectivamente 59 e 53 pontos) .

    Nota: Todos os resultados e classificações desta competição podem ser consultados na nossa edição on-line.

    Por: AVE

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].