Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-04-2011

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL

    Ermesinde não vacila nos dérbis concelhios

    Foto MANUEL VALDREZ
    Foto MANUEL VALDREZ
    Mesmo não tendo feito uma época tão positiva quanto seria de esperar o Ermesinde pode ao menos gabar-se de não ter perdido um único dérbi concelhio em 2010/11. Em quatro jogos disputados com os vizinhos Sobrado e Alfenense os verde-e-brancos somaram três empates e uma vitória, sendo esta última alcançada no passado 3 de Abril, dia em que receberam o combinado de Alfena em jogo a contar para a 31ª jornada da Série 2 do Campeonato Distrital da 1ª Divisão.

    Com bastante mais público do que o habitual o Estádio dos Sonhos foi palco de um jogo de futebol (na imagem) bastante animado que acabou com a vitória do Ermesinde (por 2-1) a ser obtida no último minuto do encontro para grande alegria de todos os jogadores que festejaram o triunfo em êxtase junto dos adeptos.

    Mas vamos ao filme do jogo. No primeiro tempo o Ermesinde entrou melhor, e quando estavam apenas decorridos cinco minutos o capitão e atacante do Ermesinde Paulo aproveitou um excelente centro para cabecear o esférico para o fundo da baliza, inaugurando assim o marcador.

    Aos 12 minutos os homens da casa podiam ter aumentado a vantagem caso o árbitro tivesse assinalado uma grande penalidade a castigar uma clara mão na bola de um defesa do Alfenense em plena grande área.

    Aos 16 minutos, e por razões que não conseguimos compreender, o árbitro marcou um livre directo contra o Ermesinde, no seu meio campo. Chamado a converter o capitão do Alfenense, Magalhães, rematou directo para a baliza, tendo o guarda-redes local ficado muito mal na fotografia ao deixar a bola entrar nas redes. Seis minutos depois Paulo foi rasteirado na grande área alfenense por Décio. O próprio Paulo cobrou a grande penalidade, contudo permitiria a defesa do guardião Hélder para canto.

    Na etapa complementar o Ermesinde voltou a tentar o golo mas nunca soube aproveitar as ocasiões atacantes de que dispôs na grande área adversária.

    O resto do jogo foi equilibrado e de fraca qualidade. As substituições também não trouxeram nada de novo e a partida continuou a decorrer no seu ritmo lento e com clara falta de dinamismo de parte a parte. Quando já pouco se esperava do jogo Delfim, já aos 95 minutos, decidido, pegou na bola para lá do meio do campo e teve uma arrancada que só terminaria com o esférico a entrar na baliza alfenense, fazendo desta forma 2-1 final.

    Uma semana mais tarde (10 de Abril) a turma dos Sonhos voltaria aos amargos de boca, isto é, às derrotas. Os carrascos foram os Leões de Citânia que bateram os pupilos de Vítor Leal por 3-2 num encontro alusivo à 32ª jornada.

    Na classificação os verde-e-brancos encontram-se na 7ª posição com 44 pontos.

    Nota: Todos os resultados e classificações desta competição podem ser consultados na nossa edição on-line.

    Por: Luís Dias/AVE

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].