Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-03-2011

    SECÇÃO: Desporto


    BILHAR

    Superliga Bilharsinde voltou a ter muitas surpresas e algumas mexidas nas classificações

    Foto SENHOR DO PADRÃO
    Foto SENHOR DO PADRÃO
    As 14ª e 15ª jornadas da Superliga Bilharsinde (SB) – realizadas, respectivamente, a 28 de Fevereiro e 7 de Março – conheceram alguns resultados surpreendentes que desde logo provocaram algumas mudanças – significativas – nas tabelas classificativas.

    Na Série B registaram-as as maiores surpresas, sendo a maior delas as duas derrotas do Leixões, um dos grandes favoritos à vitória final da 1ª Divisão. Presença na fase final do escalão maior da competição que face a estes dois desaires – o primeiro em casa diante do Clube Bilhar Salão Filipe “A”, por 4-12, e o segundo no salão do Aqua Doce, por 6-10 – está comprometida, já que os matosinhenses desceram do 4º para o 5º lugar, ou seja, abandonaram a zona de acesso à 1ª Divisão para passar a ocupar o grupo dos que garantem o “passaporrte” para a fase final da 2ª Divisão.

    E quem ficou a lucrar com a má forma do Leixões foi o Café Quinta Amarela, que com alguma surpresa ascendeu ao 4º lugar, fruto também da vitória supreendente (10-6) sobre o líder Café Sport na 15ª ronda. Derrota que pouco afectou os bilharistas do Sport, pois continuam a liderar com conforto esta série, agora com seis pontos de vantagem sobre o 2º colocado, o Salão Filipe “A”.

    Destaque também para a primeira vitória da época do “lanterna vermelha” Bar do Pavilhão//CSPA1, que na 15ª jornada bateu no seu salão o Núcleo Sportinguista de Gondomar por 9-7 e deixou assim de carregar o triste fardo de ser a única equipa em toda a Superliga Bilharsinde que ainda não havia conquistado qualquer triunfo.

    Na Série C o sublinhado da quinzena vai para o Clube Bilhar Piri-Piri/Luciano, equipa que ao conquistar duas preciosas vitórias consecutivas fora de portas (!), ante o Voxx Club Bilhar/Amigos, por 10-6, e o Café S. Brás, por 11-5, encurtou para três os pontos que a separam do 4º e último lugar a dar acesso à fase final da 1ª Divisão, lugar esse que por esta altura se encontra na posse do Salão de Jogos Europa/Maia que soma 26 pontos, menos 8 que o duo de líderes composto por Caffé Beak e Totta Academia de Bilhar.

    Na Série A o único facto de relevo vai para a vitória por 16-0 do 2º classificado, o Senhor do Padrão (equipa na imagem), sobre o Clube Bilhar Salão Filipe “B”, igualando assim o feito do Núcleo Sportinguista de Gondomar que em Outubro passado se havia tornado na primeira equipa da história da Superliga Bilharsinde a obter um score de 16-0.

    A turma da Academia Pedro Fonseca continua o seu passeio no topo da classificação, agora com 42 pontos, mais quatro que o Senhor do Padrão.

    E por fim a Série D onde pouco há a dizer, já que duas das equipas que ocupam lugares cimeiros, a Academia Pedro Grilo (3º) e a Academia de Bilhar da Trofa (2º) adiaram os seus respectivos jogos referentes à 15ª jornada, facto aproveitado pelo Topo do Pódio/Master Pool para ascender à liderança graças a uma importante vitória no salão do 4º classificado Voxx Club Bilhar “B” por 10-6.

    Nota: Todos os resultados e classificações desta competição podem ser consultados na nossa edição on-line.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].