Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-03-2011

    SECÇÃO: Desporto


    HÓQUEI EM PATINS

    Valongo segue em frente na Taça de Portugal

    O Valongo está apurado para os oitavos-de-final da Taça de Portugal de hóquei em patins depois de no passado dia 12 de Março ter vencido no seu pavilhão o combinado do Óquei de Barcelos por 6-4. Hugo Azevedo foi a estrela da tarde/noite no Municipal de Valongo ao apontar um “poker” (quatro golos), ficando os dois restantes remates certeiros do combinado da casa a cargo de Nuno Rodrigues e Álvaro Pinto.

    Foi uma vitória inteiramente justa daquela que foi a melhor equipa sobre o rinque, mas que mesmo assim não ganhou para o susto quando aos 12 minutos da etapa inicial os barcelenses inauguraram o marcador por intermédio de Márcio Rodrigues. Por esta altura o Valongo já tinha posto à prova o guardião contrário em inúmeras ocasiões, mas sem o sucesso obtido por Márcio Rodrigues.

    Um tento contra a corrente do jogo que não abateu os ânimos dos locais que três minutos volvidos chegariam ao empate por Hugo Azevedo que desta forma fazia o primeiro dos seus quatro golos do encontro. Dois minutos depois o Óquei de Barcelos volta a gelar o inferno de Valongo – que mais uma vez apresentou uma considerável moldura humana – ao voltar a colocar-se em vantagem no marcador graças a uma sticada fatal de César Carvalho.

    E entre os 21 e 23 minutos Hugo Azevedo resolveu mostrar que continuava inspirado na hora de acertar com o fundo das redes, fazendo desta forma o 3-2 com que se atingiu o intervalo. Pelo que se havia visto em rinque o resultado era para lá de justo.

    Na etapa complementar o Valongo manteve a sua toada ofensiva e não seria de admirar que o quarto golo aparecesse cedo. O seu marcador? Não será difícil de adivinhar o seu nome. Hugo Azevedo, esse mesmo. E quem pensava que com 4-2 no marcador os da casa iriam abrandar enganou--se redondamente, já que numa bela jogada individual Álvaro Pinto faria aos 16 minutos o 5-2, para quatro minutos volvidos Nuno Rodrigues fazer o 6-2.

    A eliminatória estava ganha, e apercebendo-se disso os pupilos de Paulo Pereira decidiram por fim descansar, abrandar o ritmo de jogo, facto aproveitado pelo Óquei de Barcelos para reduzir para 4-6, resultado com que se atingiu então o final do jogo.

    VITÓRIA PARA

    O CAMPEONATO

    Por igual resultado obtido na taça uma semana antes (a 5 de Março) o Valongo foi vencer ao pavilhão da Juventude de Viana em partida alusiva à 21ª jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão. Nuno Rodrigues, Álvaro Pinto (ambos com dois golos cada), Hugo Azevedo e João Marques foram os autores dos golos valonguenses.

    Com este triunfo a turma do nosso concelho subiu ao nono lugar da tabela, somando agora 24 pontos.

    Nota: Todos os resultados e classificações desta competição podem ser consultados na nossa edição on-line.

    Por: AVE

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].