Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-02-2011

    SECÇÃO: Local


    Movimento "Limpar Portugal" promoveu acção de prevenção de incêndios e reflorestação na serra de Santa Justa

    Foto ANDRÉ CARVALHO
    Foto ANDRÉ CARVALHO
    Numa iniciativa do movimento “Limpar Portugal”, que contou com o apoio do Governo Civil do Porto e da Câmara Municipal de Valongo, no passado sábado, dia 22 de Janeiro foi realizada uma acção de prevenção de incêndios e reflorestação na serra de Santa Justa. A acção decorreu durante toda a manhã e de tarde até às 15h30.

    A iniciativa, que contou a com a presença da governadora civil do Porto, Isabel Santos, e do presidente da Câmara Municipal de Valongo, Fernando Melo, incidiu na replantação de árvores autóctones, mais resistentes à propagação de incêndios – o que abrangerá a retancha, ou seja, a substituição de plantas que não vingaram –, bem como a “bolotada”, que é a sementeira de bolotas (fruto-semente comum a carvalhos, azinheiras e sobreiros). O objectivo passava pela reflorestação de terrenos ardidos.

    No âmbito do trabalho de preparação do Verão de 2011 no que diz respeito aos incêndios florestais, voluntários do movimento “Limpar Portugal»” o Governo Civil do Porto e o Comando Distrital de Operações e Socorro têm vindo, desde Outubro último, a desenvolver uma série de acções por todo o distrito para contribuir para a limpeza da floresta. Os voluntários procedem à limpeza de caminhos, aceiros, linhas de água e áreas ardidas, bem como a acções de reflorestação como a que aconteceu no passado dia 22 de Janeiro e em Dezembro, em Sobrado, Valongo, tendo contado com a presença de dezenas de voluntários.

     

    Outras Notícias

    · Empecilhos e ambiente

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].