Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-02-2011

    SECÇÃO: Desporto


    ANDEBOL

    Palmilheira encerra campeonato no último lugar da classificação

    Foto MANUEL VALDREZ
    Foto MANUEL VALDREZ
    Terminou no passado dia 12 de Fevereiro a participação do Clube Desportivo Palmilheira na Zona Norte do Campeonato Nacional da 1ª Divisão de andebol em seniores femininos. Uma prestação que ficou muito aquém do traçado inicialmente, já que nas contas finais as ermesindenses foram últimas, com apenas duas vitórias alcançadas em 24 partidas disputadas! Como tal foram 22 derrotas averbadas, algumas das quais bem pesadas, como é exemplo a da última jornada (23ª), em que o conjunto da Palmilheira foi derrotado em Ermesinde pelo Alavarium (jogo da imagem) por uns expressivos 36-17. Este foi aliás o desaire mais pesado contabilizado pelo combinado ermesindense no seu reduto ao longo da época.

    Em números finais o Palmilheira quedou-se então pela 13ª e última posição do campeonato, com um total de 28 pontos somados, 551 golos marcados e 760 sofridos, por outras palavras... o pior ataque e a pior defesa!

    Primeira fase do campeonato que para as restantes equipas em competição termina apenas no próximo fim-de-semana, altura em que o Palmilheira estará de folga, dai ter dito já adeus à prova no dia 12.

    Uma derradeira ronda da prova que nada de muito importante irá trazer, pois que os quatro contemplados com o “passaporte” para a fase final da competição já se encontram escolhidos, sendo eles o Colégio de Gaia, Alavarium, Académico Clube do Porto e o Juventude do Mar.

    Nota: Todos os resultados e classificações desta competição podem ser consultados na nossa edição on-line.

    AUSÊNCIA

    DE ATLETAS

    FULCRAIS

    FOI DETERMINANTE

    Ao nosso jornal e em jeito de balanço final da participação do Palmilheira no escalão máximo do andebol feminino português o treinador Rui Ferreira sublinharia que a ausência de atletas fulcrais na manobra da equipa ao longo da maior parte da temporada acabou por ser o factor determinante para uma prestação que ficou muito abaixo das expectativas.

    «Ficámos privados durante muitas jornadas de cinco das atletas mais experientes e fulcrais do nosso plantel, casos da Marilene, da Eleanora, da Vânia Paulo, da Patrícia Andrade e da Celestina Neves, umas por motivos profissionais outras por questões de maternidade. E quando não temos no banco jogadoras do mesmo nível que estas, acaba por ser muito complicado obter bons resultados perante equipas que têm plantéis de grande qualidade e equilibrados em termos de equipa titular e banco de suplentes. Isto para dizer que nós temos um banco muito jovem, formado essencialmente por jogadoras juniores e sem experiência num campeonato onde ela é fundamental para se alcançar bons resultados», explicou o técnico ermesindense.

    Contudo, e mesmo estando já afastada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão, a temporada de andebol do Clube Desportivo Palmilheira ainda está longe de estar terminada, já que a equipa tem ainda no seu horizonte a participação na Taça de Portugal, cujo sorteio irá decorrer no final deste mês de Fevereiro.

    Por: MB

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].