Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-02-2011

    SECÇÃO: Desporto


    ANDEBOL

    Empate e vitória dão ânimo para os últimos jogos do apuramento para a 3ª Divisão 2011/12

    Depois de uma derrota comprometedora ante a Sanjoanense, em jogo referente à 10ª Jornada (realizada em 29 de Janeiro) da primeira fase do apuramento para a 3ª Divisão 2011/2012, os seniores do CPN regressaram aos bons resultados nesta primeira quinzena de Fevereiro.

    Com um empate em casa ante o Boavista, líder destacado do grupo em que se integra o CPN, e uma vitória fora ante o CAI Conceição, o conjunto de Ermesinde consolidou a terceira posição, última a dar acesso à fase final da prova, na qual se vão decidir os apurados para a 3ª Divisão Nacional da próxima época.

    No primeiro destes dois jogos, realizado no Pavilhão Gimnodesportivo de Ermesinde no passado dia 5 de Fevereiro os seniores do CPN apresentaram-se muito concentrados, acabando por surpreender um Boavista recheado de bons jogadores mas que se apresentou porventura com algum excesso de confiança. Alicerçando o seu jogo numa sólida organização defensiva, os seniores cepeenistas conseguiram sempre suster o poderio dos boavisteiros e acabaram por conseguir um empate precioso (23-23) perante um adversário que tem dominado esta fase da prova. Destaque, em termos individuais para Carlos Piedade, que, com sete golos, foi o melhor marcador do encontro, façanha que, de resto, já lhe vem sendo habitual.

    No dia 12 de Fevereiro o CPN deslocou-se ao pavilhão do CAI Conceição, equipa esta que ocupava, antes desta jornada, o penúltimo lugar da classificação. Como se previa, os ermesindenses dominaram por completo o seu opositor.

    A viagem a Cantanhede foi, com efeito, muito tranquila, saldando-se numa vitória para o conjunto de Ermesinde por claros 17-32. Num jogo sem história, Carlos Piedade foi mais uma vez o melhor marcador do CPN, com 9 golos apontados.

    Com estes resultados, os propagandistas ficam com boas perspectivas para os dois jogos que restam nesta fase do apuramento para a 3ª Divisão Nacional 2011/12.

    Na classificação a turma da nossa cidade ocupa então o terceiro posto com 27 pontos. Ainda assim, o conjunto de Ermesinde, agora orientado por Fernando Melfe, que passa a acumular as funções de treinador do escalão de juvenis com as de treinador do escalão de seniores, terá de fazer novamente pelo menos uma vitória e um empate para manter, sem depender de resultados de terceiros, a terceira posição, que lhe garante o acesso à fase final da competição. Os jogos, que se antevêem muito difíceis, serão com a Associação Desportiva de Amarante, fora, no dia 19, e com o Sporting Clube de Espinho, em casa, no dia 26 de Fevereiro.

    Por: João Queirós

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].