Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-02-2011

    SECÇÃO: Desporto


    BASQUETEBOL

    Seniores do CPN vitoriosas sonham com os play-off

    Foto CPN/BASQUETEBOL
    Foto CPN/BASQUETEBOL
    Em partida da 15ª jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão feminina a equipa de seniores do CPN recebeu e venceu, por 60-52, a sua congénere do Estoril Basket. Uma partida – ocorrida no passado dia 12 de Fevereiro – que se adivinhava muito equilibrada dado que ambos os conjuntos se encontravam empatados na classificação.

    A contenda começou praticamente com um desconto de tempo para as cepeenistas, uma vez que em apenas 30 segundos jogados estas haviam já consentido um contra-ataque, tendo após esta desatenção inicial o primeiro quarto decorrido com muito equilíbrio, pese embora “aqui e ali” com um ligeiro ascendente do adversário, chegando ao final com o marcador a 11-14 a favor das estorilistas.

    No segundo período o equilíbrio manteve-se, tendo o CPN colocado o marcador a um ponto de diferença quando o período atingia a sua metade. Contudo algumas más opções de passe (14 turnovers na primeira parte) e diversas faltas cometidas em acto de lançamento (neste período as propagandistas cometeram oito faltas) fizeram com que o jogo fosse para intervalo com o resultado de 28-31 a favor das visitantes.

    Na segunda parte, e após um terceiro período de novo muito equilibrado (40-44), assistimos a uns últimos 10 minutos de bom nível por parte do CPN, um conjunto que se revelaria forte na defesa, hábil a cortar linhas de passes, e que acabou por equilibrar a luta nas tabelas e a sair em seguida para o ataque, vencendo desta forma o derradeiro período por um parcial de 20-08, perfazendo um resultado final de 60-52.

    Com esta vitória as pupilas de Agostinho Pinto deram um passo importante rumo aos play-off, pois quando faltam sete jornadas para o fim do campeonato encontram-se em 6º lugar com 22 pontos somados, menos seis do que o líder, a Escola Alberta Menéres.

    Catarina Vieira, autora de 20 pontos, seis ressaltos, duas assistências e quatro recuperações de bola; e Joana Jesus, com 14 pontos, sete ressaltos, quatro assistências e três roubos de bola foram duas das cepeenistas em maior destaque no confronto ante o Estoril.

    Por: AVE/CPN

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].