Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-01-2011

    SECÇÃO: Tecnologias


    A memória do rato

    Grã-Bretanha subsidia PCs com Linux para cidadãos pobres e desconectados

    O governo britânico e a "UK Digital Champion" Martha Lane Fox lançaram um esquema-piloto para ajudar cidadãos que não têm acesso à internet a comprar os seus próprios PCs recondicionados baseados em Linux por 98 libras (à volta de 100 euros). Executado por uma empresa chamada Remploy, o teste é parte do programa "Race Online 2012" do governo para que todos os cidadãos do Reino Unido estejam conectados até 2012.

    Fonte: http://www.linuxfordevices.comhttp://www.linuxfordevices.com/c/a/News/ECycle-Race-Online-2012-program-in-UK/

    Cisco demonstra plataforma IPTV baseada em Linux e promete tablet

    A Cisco Systems revelou a suite de hardware e software "Videoscape" IPTV, baseada em Linux, que une TV e conteúdo web, para vender àquelas empresas que quiserem concorrer com a Google TV.

    Entretanto a Verizon Wireless planeia comercializar versões 4G LTE do tablet Cius, dirigido ao mercado empresarial e routers ISR baseados em Linux.

    Fonte: http://www.linuxfordevices.com/c/a/News/Cisco-Videoscape-and-Cius/

    Lançado Xfce 4.8

    Demorou dois anos mas a equipa de desenvolvimento do Xfce finalmente lançou a versão 4.8 do seu ambiente de desktop baseado em Gtk+.

    A grande novidade é a habilidade de facilmente navegar por compartilhamentos de rede remotos usando uma grande variedade de protocolos, tais como SFTP, SMB, FTP, entre outros. O painel do Xfce foi completamente reescrito, com melhor posicionamento, transparência, gerenciamento de ítens e lançador, sem sacrificar a compatibilidade com o painel do Xfce 4.6.

    «O diálogo de configuração agora suporta RandR 1.2, detecta telas automaticamente e permite aos nossos utilizadores escolher a sua resolução favorita, taxa de actualização, rotação, etc..», diz a equipa, «os ecrãs podem ser configurados tanto em modo de clone ou continuamente. A selecção de teclado tornou-se mais fácil e mais amigável. Também o editor de configurações manuais foi actualizado para ser mais funcional».

    Fonte: http://www.osnews.com/story/24276/

    Xfce_4_8_Released

    Ubuntu 11.10 com Qt

    O Ubuntu 11.04 Natty Narwhal sairá só em Abril, mas já há pensamentos para a versão a ser lançada em Outubro, a versão 11.10 que terá a letra O. Pelos vistos, muita gente cogita ser ornitorrinco, mas quem decide é Mark Shuttleworth.

    A versão 11.10 terá um suporte a aplicações feitas em Qt e sempre que há alteração a esse nível geram-se dúvidas e afins, veja o que isso significa de facto.

    Fonte: http://www.markshuttleworth.com/archives/568

    Shuttleworth anuncia versão 2D do Unity no Ubuntu 11.04

    Como resposta a alguém que perguntava se o Unity iria requerer uma stack OpenGL para operar no Ubuntu 11.04 "Natty Narwhal", Mark Shuttleworth anunciou que a Canonical ofereceria uma implementação "2D" opcional do Unity, baseada em QT.

    Fonte: http://www.osnews.com/comments/24265

    Driver open-source da ATI a tornar-se bem mais rápido

    O Phoronix publicou análises realizadas recentemente que demonstram a melhoria de velocidade do driver open-source para placas ATI, comparado ao driver proprietário.

    Fonte: http://www.phoronix.com/scan.php?page=article&item=ati_r500_pflipper&num=1

    FreeBSD 8.2-RC2 já disponível

    Ken Smith anunciou oficialmente a disponibilidade do FreeBSD 8.2-RC2 na lista freebsd-stable. Esta é a segunda iteração de Release Candidates que logo levará à 8.2-Release. Uma agenda actualizada pode ser encontrada na wiki do FreeBSD: http://wiki.freebsd.org/Releng/8.2TODO

    Fonte: http://www.osnews.com/comments/24269

    Livro aborda relatórios em PHP

    A editora Novatec acaba de lançar o livro "Criando Relatórios com PHP", de Pablo Dall Oglio. O livro aborda diversas técnicas para geração de relatórios em PHP nos mais diversos formatos como HTML, PDF e RTF. Estas técnicas explicam a geração de relatórios tabulares, com agrupamentos (quebras) e totalizações, relatórios matriciais (cross-tab) utilizados em sistemas de Business Intelligence, a geração de documentos como notas fiscais e cartas de correspondência e gráficos gerenciais de linhas, colunas e pizza.

    Fonte: http://www.adianti.com.br/bkrpta

    Sete vídeos demonstrativos do Android Honeycomb

    A operadora T-Mobile colocou no YouTube sete vídeos que mostram um pouco mais do Android 3.0 (Honeycomb), correndo num tablet G-Slate, da LG. Um dos filmezinhos traça um panorama geral do novo sistema operativo, enquanto os outros permitem ver como se comportam o Gmail, Google Maps, YouTube, navegador, Gtalk e Google Books. As maiores diferenças estão no novo Google Maps, que exibe prédios em 3D, mapas vectoriais e permite visualização offline, e no Gtalk, que permitirá o chat com vídeo e voz com outros tablets, computadores e, possivelmente no futuro, smartphones com Android.

    Fonte: http://info.abril.com.br/noticias/blogs/nalinhadogoogle/android/7-novos-videos-do-android-honeycomb/

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].