Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-01-2011

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL

    Ermesinde não sabe o que é vencer em 2011

    A principal equipa do Ermesinde ainda não sabe o que é vencer neste ano de 2011. Três jogos realizados e outras tantas derrotas averbadas é o saldo negativo que a turma orientada por Vítor Leal contabilizou neste mês de Janeiro, factos que assim a afastam cada vez mais dos lugares cimeiros da Série 2 do Campeonato da 1ª Divisão Distrital.

    Depois de ter entrado no novo ano com uma derrota na Seroa ante os Leões locais por 1-0, os ermesindistas receberam no passado dia 16 a equipa do Marco 09 num encontro alusivo à 20ª jornada. Um jogo grande, diga-se de passagem, uma vez que os marcoenses espreitam de muito perto os lugares que dão acesso à subida de divisão e como tal uma vitória para qualquer um dos conjuntos redobrava a ambição em obter a promoção no final da temporada. Conjunto visitante que entrou melhor na partida tendo inaugurado o marcador logo aos nove minutos através de um cabeceamento de Carlos, perante o olhar incrédulo da defesa da casa.

    Ao minuto 14 os homens do Ermesinde queixaram-se de grande penalidade na sequência de um livre directo cobrado por Vinagre, alegando que um homem da barreira do Marco 09 terá travado a direcção da bola ilegalmente com o braço.

    Os locais continuavam a procurar a igualdade mas foi a equipa forasteira que voltou novamente a fazer balançar as redes aos 32 minutos, por intermédio de Tozé, no seguimento de um pontapé de canto. Um lance onde a defensiva do Ermesinde ainda conseguiu aliviar a bola mas... para uma zona proibida onde se encontrava Tozé, que disparou forte e por cima do guardião Henrique.

    Por esta altura era notório que a equipa da casa revelava alguma ineficácia defensiva nos lances de bola parada. Até ao intervalo destaque ainda para novo livre apontado por Vinagre, desta feita com a bola a sair muito perto do poste esquerdo da baliza de Sérgio.

    Com o início da segunda parte, o técnico do Ermesinde, Vítor Leal, procurou dar nova alma atacante à equipa, substituindo o reforço de Inverno César pelo atacante Hélder Borges.

    E já com quatro atacantes em jogo o Ermesinde tentou o tudo por tudo para inverter o resultado mas com pouco discernimento na hora da verdade, um problema que se tem reptido nos últimos jogos da equipa. Aos 59 minutos o defesa do Marco 09 Tozé viu o cartão vermelho por acumulação de amarelos e o Ermesinde viu-se assim a jogar com mais uma unidade em campo.

    Uma teórica vantagem para a equipa da casa que, mesmo assim, o melhor que conseguiu foi reduzir a desvantagem através de Vinagre, aos 83 minutos, num remate de belo efeito que deixou ainda uma réstia de esperança aos adeptos dos Sonhos. Braga, que tinha entrado aos 72 minutos para o lugar de Vieira, quase conseguia fazer o empate, mas o cabeceamento não saiu bem após uma boa jogada pelo lado esquerdo do ataque. De destacar ainda a capacidade ofensiva de Vinagre, autor do golo da equipa da casa, que deu boas indicações para a segunda metade do campeonato.

    Uma semana depois deste desaire o Ermesinde voltou a entrar em campo, mais em concreto no reduto dos Águias de Eiriz, em partida da 21ª ronda, a qual terminou com a terceira derrota (0-2) de 2011!

    Nota: Todos os resultados e classificações desta competição podem ser consultados na nossa edição on-line.

    Por: MB/Luís Dias

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].