Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-01-2011

    SECÇÃO: Tecnologias


    A memória do rato

    Áreas de trabalho e aplicações chegam ao KDE 4.6 RC 1

    Pacotes para o lançamento do KDE Software Compilation 4.6 RC 1 estão agora disponíveis para Kubuntu 10.10 e Natty (a futura versão do Ubuntu 11.04, ainda em desenvolvimento). Estes são pacotes beta, suspceptíveis de conter. Caso surjam bugs no empacotamento devem ser relatados ao kubuntu-ppa no Launchpad. Bugs no software devem ser relatados ao KDE.

    Os utilizadores do Kubuntu 10.10 podem instalara a partir do Kubuntu Beta PPA.

    Fonte: http://www.kubuntu.org/news/kde-sc-4.6-rc-1

    Indamixx 2 – tablet focado em músicas baseado em Linux

    O Indamixx 2, um tablet baseado em Linux focado em músicas, revelou o seu programa beta. O blog "Create Digital Music" deu uma olhadela no tablet de áudio Indamixx 2, baseado em MeeGo, um dos primeiros tablets baseados em MeeGo disponíveis. «O pacote de softwares é a principal fonte de valor nele, já que o tablet se poderia comprar separadamente. A versão beta inclui vários softwares proprietários e comerciais, incluindo suporte a troca de ficheiros para Ardour, cópias completas de Renoise, energyXT e plug-ins incríveis do LinuxDSP (...)».

    Fonte: http://lwn.net/Articles/421032/

    Lançada a iso beta do SmartRouter Project

    O SmartRouter Project é uma distribuição Linux que tem como objectivo principal ser um firewall de rede eficiente e pequeno. Ela conta com diversas ferramentas para tratamento de dados numa rede, oferecendo ao administrador da rede um sistema confiável e estável. O ponto chave desta distribuição é a segurança. Hoje em dia, ninguém pode se dar ao luxo de deixar um servidor, por menor que seja, desprotegido à mercê de invasões ou ataques. Os dados, bem como a navegação pela internet têm que ser bem protegidos.

    No momento, o SmartRouter necessita de voluntários dispostos a colaborar com o desenvolvimento do projecto, que é baseado no Coyote linux, assim como de utilizadores dispostos a utilizar o SmartRouter Project e a colaborar com as informações de erros.

    Fonte: http://www.smartrouter.com.br

    Lançado VirtualBox 4.0

    O Oracle VM VirtualBox possibilita a desktops e laptops correrem múltiplos sistemas operativos simultaneamente e suporta uma variedade de sistemas operativos host, incluindo Windows, Mac OS X e os mais populares sabores de Linux (incluindo Oracle Linux) e Oracle Solaris. A versão 4.0 fornece maior capacidade e fluxo de saída para tratar cargas de trabalho maiores, melhorias relacionadas a dispositivos virtuais e significativas melhorias em usabilidade.

    Fontes: http://www.net-security.org/secworld.php?id=10364 e http://www.osnews.com/comments/24166

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].