Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-01-2011

    SECÇÃO: Cultura


    Presépios para todos os gostos em Valongo

    Foto URSULA ZANGGER
    Foto URSULA ZANGGER
    Encerrou, no passado dia 9 de Janeiro, a mostra/venda de presépios patente no Fórum Cultural Vallis Longus.

    Com muitas das peças realizadas a partir das matérias-primas tradicionais no concelho de Valongo, como a ardósia, esta exposição/venda decorreu paralelamente à exposição “Presépios do Mundo”, que ainda está patente até ao próximo dia 11 de Fevereiro no Museu Municipal de Valongo.

    No Museu Municipal podem ainda admirar-se os 268 presépios e sagradas famílias feitos dos mais variados materiais, tamanhos e formas imagináveis. Trata-se de uma colecção particular onde estão representados cerca de 26 países. Para complementar o ambiente próprio da época não falta a Árvore decorada com elementos natalícios oriundos de 26 nações e que se distinguem pela originalidade.

    Por sua vez, no Vallis Longus foi possível observar e adquirir presépios elaborados por alunos da EB 2,3 de Valongo e por alguns artesãos concelhios. .

    A exposição patente no Museu Municipal pode ainda ser visitada durante o horário normal de funcionamento do espaço, ou seja, de segunda a sexta-feira das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30.

    Por: AVE

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].