Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-12-2010

    SECÇÃO: Desporto


    ANDEBOL

    Seniores propagandistas mantêm-se entre os primeiros na prova de acesso à 3ª Divisão Nacional

    Uma vitória e uma derrota é o saldo das duas últimas jornadas disputadas em 2010 da prova de acesso à 3ª Divisão Nacional 2011/2012 que a equipa sénior do andebol do CPN está a disputar. Duas partidas em que o equilíbrio foi a nota dominante e em que, com uma ponta de sorte e melhores arbitragens, a equipa de Ermesinde poderia ter alcançado os seis pontos. Não foi, porém, isso o que aconteceu, já que se no primeiro jogo o CPN, a jogar em casa, conseguiu levar de vencida a equipa da AD Amarante (30-26), no segundo jogo, disputado no terreno do forte conjunto do Espinho, o colectivo cepeenista acabaria por perder por um golo (26-25), desperdiçando assim a oportunidade de se aproximar do líder Boavista, que à mesma hora perdia ante o Salgueiros. A história do jogo frente à AD Amarante – ocorrido no passado dia 11 – é a história da superioridade do CPN, que só não se traduziu, no final, numa maior diferença de golos dada alguma falta de eficácia da equipa de Ermesinde, a que não terá sido alheia a rotatividade de jogadores que o treinador Pedro Rodrigues levou a cabo.

    Já o jogo do Espinho – disputado no dia 18 – teve contornos bastante diferentes. O conjunto do CPN começou mal o encontro, e rapidamente se viu a perder por uma diferença de golos que a dada altura rondava já a dezena. Uma fantástica reacção, que teve como actor principal o jovem Carlos Piedade, reduziria essa vantagem ao longo da segunda parte, colocando o CPN a par do Espinho, quando faltavam ainda alguns minutos para o fim. Os últimos cinco minutos foram, porém, dramáticos, com uma sucessão de erros de arbitragem que prejudicaram a equipa de Ermesinde e que acabariam por impedi-la de passar para a frente do marcador. O jogo acabaria por decidir-se nos últimos instantes, para infelicidade do CPN e sorte do Espinho, que assim se aproximou das equipas que estão na frente da competição. A derrota não teve, contudo, consequências classificativas, já que o CPN conseguiu manter-se na 2ª posição, fechando o ano no grupo das equipas acima da linha de acesso à fase final da prova.

    INFANTIS

    ENTRE AS 24

    MELHORES EQUIPAS DO PAÍS

    Também a equipa de infantis cepeenista vem realizando uma boa época, facto que se traduziu, no fim-de-semana de 18 e 19 de Dezembro, após suada vitória fora ante o CB Penafiel (16-11), na conquista de um lugar entre as 24 equipas que disputarão o título de campeão nacional do escalão. Neste momento, o CPN disputa a fase final regional da prova e, com quatro vitórias em outros tantos jogos, garantiu já um lugar entre os cinco primeiros classificados.

    Por: João Queirós

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].