Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 20-12-2010

    SECÇÃO: Tecnologias


    A memória do rato

    Ubuntu certifica máquinas HP...

    Boas notícias para quem quer comprar computadores, a HP agora tem modelos certificados para Ubuntu. Foi anunciado por Matt Zimmerman, chefe de tecnologia da Canonical, essa boa nova. Isso significa que ao instalar o Ubuntu a máquina vai correr todos os recursos da melhor maneira que a máquina puder, bem como rede sem fios, placa de vídeo e afins.

    Fonte: http://andregondim.eti.br/2010/12/ubuntu-certifica-hp-tambem/

    … e pode vir a substituir GDM por LightDM

    Ainda outra possível mudança num dos componentes centrais do Ubuntu: eles estão a discutir a possibilidade de substituir o GDM pelo LightDM. Por quê? Bem: «É mais rápido – o ecrã de login não requer uma sessão completa do Gnome para correr. Mais flexível - múltiplos ecrã de login são suportados através de uma interface bem definida. Isto permite que derivados do Ubuntu usem o mesmo gerenciador de ecrã (por exemplo Kubuntu, Lubuntu, etc.). Base de código mais simples - conjunto de características similares em aproximadamente 5 000 linhas de código comparado às 50 000 no GDM. Suporta mais casos de uso – suporte de primeira classe para XDMCP e multihead».

    Fonte: http://ubuntuforecast.wordpress.com/2010/12/09/ubuntu-to-drop-gdm-for-lightdm/

    Android (da Google) ganha força contra Symbian

    O sistema operativo móvel da Google, Android, está a ganhar terreno sobre o líder de mercado Symbian, da Nokia, apenas dois anos após o seu lançamento.

    «Mais de 300 mil smartphones Android são activados todos os dias», anunciou o chefe da unidade do Google, Andrew Rubin, em mensagem recentemente publicada na rede de microblogs Twitter.

    Fonte: http://info.abril.com.br/noticias/mercado/android-do-google-ganha-forca-contra-symbian-09122010-34.shl

    Apache Software renuncia a cargo no comité executivo do JCP

    A Apache concluiu «que o JCP (Java Community Process) não é um processo de especificação aberta – as especificações Java são tecnologia proprietária que precisa ser licenciada directamente do líder da especificação sob quaisquer termos que o líder escolha; a licença comercial interessa a uma única entidade, Oracle, que continuará a seriamente interferir e tendencionar a governância transparente do ecosistema; é impossível distribuir implementações independentes de JSRs sob licenças open source tais que os utilizadores estejam protegidos de litigações referentes a propriedade intelectual por parte de membros do grupo de experts ou do líder do grupo de especificação; e finalmente, o Comité Executivo está relutante em ou incapaz de afirmar o poder básico de seu papel no processo de governância do JCP».

    Fonte: https://blogs.apache.org/foundation/entry/the_asf_resigns_from_the

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].