Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 20-12-2010

    SECÇÃO: Local


    Cartas ao Director

    Inundações na zona do Fórum Cultural de Ermesinde

    Senhora Directora

    De muito longe, continuo a acompanhar a vida da minha terra: mão amiga faz-me chegar com regularidade os sucessivos números de "A Voz de Ermesinde".

    Vi, no último número que me chegou, que um Senhor Vereador, em declarações que terá prestado junto deste jornal, atribuiu à estação de Ermesinde a causa de gravíssimas inundações que ocorrem na zona do Fórum de Ermesinde por, declaradamente, constituir uma barreira ao escoamento das águas para o lado da Gandra.

    O meu saudoso pai foi ferroviário e, por altura das obras na estação, estava já aposentado e fazia parte daquele grupo de fiscais de bancada que sempre aparecem a contemplar as grandes obras.

    Lembro-me de que ele me referiu que estavam a construir, por baixo da estação, uma grande conduta de águas, tão grande que nunca mais haveria inundações no largo da estação.

    Se assim é, então o que estará mal serão, porventura, as ligações, de um lado e outro, à referida conduta.

    Nesta eventualidade, não é compreensível que os munícipes estejam a suportar inundações enquanto o Senhor Vereador, ao invés de perorar sobre os malefícios da estação, não trata rapidamente de resolver o problema.

    Peço antecipadamente desculpa se tudo o que aqui escrevo não tem fundamento mas move-me um grande afecto pela minha terra de que guardo afectuosas recordações e uma grande saudade.

    Os meus respeitosos cumprimentos.

    Petra Azevedo, S. Diego, EUA

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].