Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 10-12-2010

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL

    Um ponto com sabor a pouco

    Foto MIGUEL BARROS
    Foto MIGUEL BARROS
    Foi graças a um golo do seu defesa-central goleador, Dias, que o Formiga somou mais um ponto no sempre difícil Campeonato Distrital de Amadores da Divisão de Honra, facto consumado no feriado de 8 de Dezembro passado no reduto do Marechal Gomes da Costa (MGC).

    Num duelo – alusivo à 10ª jornada – entre equipas do fundo da tabela, o sinal mais, ao longo dos 90 minutos, esteve do lado dos ermesindenses, a quem faltou quase sempre uma pitada de sorte para tirar proveito do nervosismo patenteado pelos jogadores do popular emblema portuense. Falta de sorte e de experiência, há que dizer na verdade, pois os níveis de garra e bom futebol sobem de jogo para jogo, aspectos que esbarram apenas no bilhete de identidade da maior parte dos jogadores formiguenses, os quais denotam ainda uma enorme inexperiência num campeonato onde ela é… essencial para se obterem triunfos. Seria contra a corrente do jogo que o MGC abriria o marcador por intermédio de Miguel Espírito Santo, numa altura em que o relógio apontava para os 35 minutos de jogo. Um tento que não afectou o Formiga, combinado que continuou a ter um claro ascendente sobre os encarnados de Lordelo do Ouro durante os restantes minutos do encontro, tendo o minuto 80 reposto alguma justiça no marcador perante aquilo o que se passava no rectângulo, altura em que Dias (fez o seu terceiro golo da temporada) voltou a fazer balançar as redes e restabelecer assim o resultado final desta partida. Igualdade que poderia ter sido desfeita para os lados do Formiga não fosse algum desnorte no capítulo da concretização nos instantes finais de um jogo cujo resultado deixa algum amargo de boca à turma da nossa freguesia.

    Quatro dias antes (4 de Dezembro) o Complexo Desportivo dos Montes da Costa viu esgrimirem argumentos no seu pelado os conjuntos do Formiga e do Juventude de Pedrouços (ambos perfilados na imagem), num encontro a contar para a ronda número nove. Um duelo onde não se notou quem segue no pelotão da frente (Juventude de Pedrouços) e quem rola na cauda do mesmo (Formiga), tal foi o equilíbrio dominante ao longo dos 90 minutos. Mais uma vez a falta de experiência – e de alguma tranquilidade em momentos cruciais – dos ermesindenses ditou leis, tendo os maiatos feito o único golo da partida aos 10 minutos, o suficiente para levarem de Ermesinde os três pontos.

    Na tabela classificativa o Formiga continua no penúltimo lugar (17º), agora com cinco pontos, ao passo que na frente da tabela segue agora o Mocidade Sangemil, com 24 pontos.

    Nota: Todos os resultados e classificações desta competição podem ser consultados na nossa edição on-line.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].