Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 10-12-2010

    SECÇÃO: Desporto


    Fotografias históricas do Ermesinde desaparecem na Feira das Associações

    Foto MANUEL VALDREZ
    Foto MANUEL VALDREZ
    José Araújo, presidente do Ermesinde Sport Clube, e o seu vice-presidente, Vítor Ferreira, estiveram esta semana na redacção de “A Voz de Ermesinde” onde, consternados e indignados com o ocorrido, vieram dar conta do furto de algumas fotografias históricas do clube ocorridas no decurso da Feira das Associações, no Fórum Cultural de Ermesinde.

    Segundo os dirigentes da colectividade, e ainda mais estranho, é que desapareceram fotos não em uma mas em duas ocasiões, a primeira de terça para quarta-feira, isto é, ainda no período de preparação dos stands, já que a feira só abriu quarta-feira. Terão sido fotos a preto-e-branco, as mais antigas, referentes à construção do Estádio de Sonhos e também instantâneos de jogos antigos.

    A segunda ocorrência ter-se-á dado na noite de sexta para sábado, após a hora de fecho da feira, às 23h00, tendo a colaboradora da Junta de Freguesia Ana Maria Abreu confirmado que, à hora do fecho, não haveria nada de anormal a registar.

    Estas últimas fotos, mais quatro, seriam referentes a uma homenagem a Ventura, jogador do Ermesinde que faleceu em campo, no decurso dos anos 70.

    Quer umas quer outras são fotos históricas do clube, de que não existem cópias, e que se encontravam expostas atrás da mesa atribuída na feira ao Ermesinde Sport Clube.

    Indignados com a evidente falta de segurança na feira, os dirigentes do Ermesinde ponderam eventuais acções legais, mas querem sobretudo chamar a atenção da comunidade para que se trata de uma pesada perda para o clube que vê, depois do incêndio que atingiu as modestas instalações da Direcção no Estádio de Sonhos, o seu património histórico mais uma vez diminuído.

    Nesse sentido o presidente José Araújo apela a quem puder ajudar a recuperar este pedaço importante do património do clube para entrar em contacto com o Ermesinde ou mesmo, tomando consciência da importância que o clube lhe atribui, que quem levou as fotos as devolva agora, entregando-as ou depositando-as nas instalações ou caixa do correio do clube ou do jornal “A Voz de Ermesinde”, o que desde já muito agradece.

    Por: LC

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].