Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 10-12-2010

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL

    Montanha russa instalou-se nos Sonhos

    O percurso do Ermesinde na Série 2 do Campeonato da 1ª Divisão Distrital ao longo das últimas semanas tem-se assemelhado em tudo a uma montanha russa... repleta de altos e baixos. Aos bons desempenhos obtidos num fim-de-semana os seniores verde-e-brancos escorregam na semana seguinte, facto que os tem impedido de diminuir distâncias para os lugares cimeiros.

    E Dezembro nasceu envolvido neste panorama, traduzido numa vitória caseira e numa pesada derrota fora de portas. O resultado positivo (1-0) foi alcançado no feriado do dia 1, ante os Leões de Citânia, num encontro alusivo à 15ª jornada. Um duelo que começou demasiado preso à táctica com a bola a pouco transpor os dois meios campos, sendo que a etapa inicial revelou-se um deserto de ideias com ambos os guarda-redes a saírem para o intervalo sem fazer uma única defesa!

    O técnico da casa, que já aos 34 minutos tinha retirado Meneses para dar lugar ao atacante Hélder Borges, fez ao intervalo a segunda alteração no seu conjunto com a entrada de Leça, que rendeu Braga. Com uma primeira parte quase sem oportunidades de golo, o Ermesinde entrou com tudo na segunda metade de jogo. A primeira oportunidade foi protagonizada por Vieira, o qual conseguiu furar a defensiva contrária através do lado direito, desferindo posteriormente um forte rematou que levou a bola ao lado da baliza de Jorge Campos. Paulo, aos 49 minutos, combinou bem com Diogo tendo este desmarcado o companheiro que, isolado, não fez mais do que enviar a bola por cima da trave dos Leões da Citânia. Vítor Leal decide fazer a última alteração do encontro com Diogo, que até estava a ganhar protagonismo no ataque local, a dar o seu lugar a Tiago.

    E eis que o merecido golo acabou por surgir aos 68 minutos, com Hélder Borges a rematar bem colocado junto ao poste esquerdo na sequência de um passe de Paulo no enfiamento de uma boa jogada iniciada por Guedes. Com o tento do Ermesinde, a equipa vinda de Paços de Ferreira pareceu acordar e protagonizou algumas jogadas ofensivas, no entanto, sem grande perigo para o guarda-redes da casa, o qual se pode mesmo dizer que teve uma autêntica tarde de descanso nos Sonhos. Houve ainda tempo para alguma confusão aos 87 minutos com Pedro, do Ermesinde, e Leão, do Citânia a terem ordem de expulsão do encontro, por supostas agressões mútuas.

    LÍDER

    IMPÕE

    PESADA DERROTA

    Quatro dias mais tarde os ermesindistas viajaram até ao reduto do líder, os Dragões Sandinenses, para com estes discutir os três pontos em jogo na 16ª ronda. Uma partida cujo resumo é fácil de traçar já que se confina aos quatro golos sem resposta que os gaienses aplicaram à turma da nossa freguesia. Esta foi aliás, a derrota mais pesada que o combinado ermesindista sofreu até à data.

    Entretanto o Ermesinde assegurou a contratação de mais dois jogadores, nomeadamente o defesa César (ex. Salgueiros) e o médio Vinagre (ex. S. Félix da Marinha).

    Nota: Todos os resultados e classificações desta competição podem ser consultados na nossa edição on-line.

    Por: Luís Dias/MB

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].