Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-11-2010

    SECÇÃO: Destaque


    Secretário de Estado da Saúde recebeu agradecimento dos BVE

    Foto MANUEL VALDREZ
    Foto MANUEL VALDREZ
    O secretário de Estado da Saúde, Manuel Pizarro, esteve na passada sexta-feira, da 26 de Dezembro, por volta das 20h00, de visita, muito breve, ao quartel dos Bombeiros Voluntários de Ermesinde, onde foi alvo do agradecimento da corporação.

    Segundo declarou ao jornal “A Voz de Ermesinde”, Manuel Pizarro, veio a Ermesinde no quadro de um jantar de iniciativa partidária socialista do PS de Ermesinde mas, paralelamente, acabou por ser convidado a deslocar-se ao quartel dos Bombeiros Voluntários de Ermesinde para ver in loco o trabalho de reparação de uma ambulância acidentada do INEM dada como irrecuperável e destinada a abate (situação que já tinha sido alvo de notícia no nosso jornal), e receber também os agradecimentos da corporação por, na altura, ter autorizado a entrega da viatura aos Voluntáros de Ermesinde em vez de ir para a sucata, tendo estes, com os seus próprios meios feito o milagre de a recuperar.

    Manuel Pizarro gracejou até com a situação, dizendo que mais nenhuma viatura iria para a sucata sem passar antes pelos Bombeiros de Ermesinde.

    A viatura em causa está praticamente pronta a circular, faltando apenas uma espécie de reset electrónico ao airbag, que tem que ser feito pelo fabricante.

    Segundo a informação prestada pelos Bombeiros Voluntários de Ermesinde, toda a mecânica estará impecável e a reparação efectuada pela corporação poderá ter rondado um custo à volta de 40 mil euros, muito abaixo dos 150 mil euros que seriam necessários para a aquisição de uma viatura idêntica.

    Presentes a receber o secretário de Estado estiveram a Direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ermesinde presidida por Artur Carneiro, o comandante Carlos Teixeira e outros membros do comando operacional.

    Tavares Queijo e Esmeralda Carvalho, membros da Direcção dos Bombeiros Voluntários de Ermesinde, estavam ali também enquanto membros do PS local, sendo que Tavares Queijo é mesmo o líder da sua Comissão Política.

    Outros ilustres socialistas estiveram presentes na cerimónia, caso de Afonso e Ilídio Lobão, respectivamente vereador e ex-vereador da Câmara Municipal de Valongo.

    Por: LC

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].