Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-11-2010

    SECÇÃO: Desporto


    BILHAR

    Academia Pedro Fonseca tropeça pela primeira vez

    Foto CASA FCP/ALFENA
    Foto CASA FCP/ALFENA
    Era à entrada para a 9ª jornada (ocorrida a 22 de Novembro) da Superliga Bilharsinde (SB) a única equipa que ainda não tinha deixado escapar qualquer ponto, liderando, como tal, só com vitórias a Série A da competição. Invencibilidade essa que caiu no jogo grande da ronda, na sequência de um desaire por 7-9.

    Estamos a falar da Academia Pedro Fonseca, um dos grandes candidatos ao título de campeão da 1ª Divisão da SB, que tombou pela primeira vez na competição no salão do surpreendente Senhor do Padrão, na partida mais aguardada da jornada nove, como já vimos, não só pelo facto de frente a frente terem estado os 1º e 2º classificados da citada série como também as duas únicas equipas que ainda não haviam perdido nenhum dos oito jogos até então disputados, sendo que os bilharistas do Senhor do Padrão somente haviam consentido dois empates ao longo do seu trajecto. Pois bem, graças a este triunfo estes últimos encurtaram para apenas um ponto a desvantagem pontual que os separa do líder Academia Pedro Fonseca (somam agora respectivamente 23 e 24 pontos). Ainda nesta série é de sublinhar a boa quinzena protagonizada pelo conjunto da Casa do FC Porto de Alfena/Plaza (na imagem), o qual regressou – na 8ª jornada – às vitórias depois de um período negro de dois desaires consecutivos. As vítimas dos portistas de Alfena neste regresso aos bons momentos foram o Clube Bilhar Salão Filipe “B” (11-5) e o Mony I (12-4). Na sequência destes dois resultados positivos os alfenenses subiram até ao 4º lugar da tabela.

    Já aqui frisámos em edições anteriores que a maioria das equipas do Voxx Caffé envolvidas na SB estão a realizar uma pobre campanha, no entanto na 9ª jornada uma delas deu um ar da sua graça ao somar o seu primeiro triunfo da temporada.

    Falamos do combinado do Voxx Club Bilhar “C” que, no seu salão, bateu o Aqua Doce por 12-4 (jogo da Série B) e assim deixou a triste herança do último lugar para a equipa do Bar do Pavilhão/CSPA1. Também na Série B é de destacar o regresso à liderança – de forma isolada – do Café Sport, não só devido aos seus dois triunfos nesta derradeira quinzena de Novembro (diante da A.R. Rio Tinto e do Clube Bilhar Salão Filipe “A”, ambos por 10-6) como também pela escorregadela caseira (6-10) do Café Esposade diante do Leixões.

    Na Série C o grande destaque vai para uma nova derrota do líder Caffé Break, e com a particularidade de ter sido averbada mais uma vez no seu salão, desta feita diante dos Estrelas de Baguim “R” por 6-10.

    Uma nota positiva para a primeira vitória dos ermesindenses da União Desportiva Cultural e Recreativa Bela, obtida diante do Bar do Pavilhão/CSPA2 por 11-5, na jornada número oito.

    Por fim a Série D... onde nada de surpreendente ocorreu nesta quinzena, sendo apenas de realçar o facto dos campeões em título da 1ª Divisão, a Academia Pedro Grilo, continuarem a solidificar a sua posição entre os quatro primeiros classificados e desta forma estarem no bom caminho para obterem o passaporte para a defesa do ceptro conquistado em 2009/10.

    Nota: Todos os resultados e classificações desta competição podem ser consultados na nossa edição on-line.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].