Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-10-2010

    SECÇÃO: Local


    WEMO-Tec inaugurou sede em Alfena

    O concelho de Valongo é agora a sede da WEMO-tec, empresa líder de mercado nos meios de acesso para a inspecção técnica e reparação de pontes e viadutos. A empresa – sedeada agora desde a passada sexta-feira, dia 22 de Outubro, na Rua de Cabeda, freguesia de Alfena, junto às bombas de gasolina da BP – assinalou a sua instalação com uma cerimónia de inauguração na qual estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal de Valongo, Fernando Melo, os representantes da empresa, e ainda os responsáveis da Werner Holding, grupo de nacionalidade alemã no qual a WEMO-tec está inserida.

    Com um volume anual de negócios que ronda os 2,5 milhões de euros, a WEMO-tec realizou um investimento de 1,200 milhões de euros na instalação da empresa no concelho de Valongo, significando igualmente a criação de 50 postos de trabalho no concelho e prevendo-se a criação de mais outros 27 postos.

    Como realçou João Paulo Costa, gerente da WEMO--tec: «Procedemos à escolha do concelho de Valongo, porque o carácter sólido, forte, dinâmico e vencedor em que assentam os pilares de crescimento da WEMO-tec, Lda foram sentidos por nós em cada uma das pessoas que compõem a estrutura camarária de Valongo. Esse especial interesse em ter a WEMO-tec, Lda como uma empresa de desenvolvimento económico do município foi igualmente demonstrado pela Câmara Municipal de Valongo através do protocolo de colaboração celebrado em 2008, que muito nos honrou».

    A WEMO-tec é líder de mercado nos meios de acesso para a inspecção técnica e reparação de pontes e viadutos, equipamentos “By-Bridge”, sendo a sua área de actuação, agora e a partir de Valongo, toda a Península Ibérica. Estes meios excepcionais e únicos conferem à WEMO-tec Lda uma característica tecnológica ímpar e inovadora, possibilitando aos corpos técnicos das empresas, públicas e privadas, o acesso à parte inferior do tabuleiro das pontes para a realização de inspecções, ensaios e reparações de obras de arte. A WEMO-tec, Lda apostou igualmente numa outra vertente de negócio denominada montagem de andaimes e coberturas provisórias.

    De entre alguns clientes que em Portugal recorreram aos serviços da WEMO-tec, para vistoria, inspecção, reparação ou saneamento de pontes e viadutos de Norte a Sul do país, podem-se destacar as seguintes entidades: Brisa, Novopca, Acciona, Estradas de Portugal, Hagen, Soares da Costa, Betar Consult, Armol Freyssinet, STB, A2P Consult, Somague, OZ, Potain, Teixeira Duarte, CivilSer, Estrutovia, Lisconcebe, Edifer, Mota-Engil, Construtora Tâmega, ICERR e Automa-Barcelona, entre outros.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].