Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-10-2010

    SECÇÃO: Desporto


    ANDEBOL

    Seniores propagandistas iniciam “ataque” à 3ª Divisão Nacional

    A equipa sénior do andebol do CPN está de regresso à competição e prepara-se para iniciar a sua participação na prova de acesso à 3ª Divisão Nacional. Depois de uma época de interregno, os seniores regressam com um plantel composto quase exclusivamente por jovens, a maioria dos quais formados no clube. Pedro Rodrigues, técnico que volta a assumir os comandos da equipa sénior cepeenista, fala em “valorização” do trabalho de formação que tem vindo a ser realizado de há alguns anos a esta parte: “´É importante retomar a competição ao nível do escalão sénior, de forma a possibilitar que os jogadores formados na casa prossigam a sua actividade desportiva. A equipa é jovem, mas creio que daremos luta aos nossos adversários”, afirma Pedro Rodrigues, sem, porém, definir metas em termos de resultados competitivos.

    Os seniores da secção de andebol do CPN começam a competir no próximo dia 6 de Novembro na competição que definirá as equipas que, na próxima época, participarão na 3ª Divisão Nacional. O primeiro adversário será o Salgueiros 08, equipa que herda o património do Sport Comércio e Salgueiros, outrora um “histórico” do andebol regional. O jogo terá lugar no Pavilhão Municipal de Ermesinde, às 21H00 do próximo dia 6 de Novembro. Para além do Salgueiros 08, disputarão com o CPN o acesso à 3ª Divisão Nacional de 2011/2012 as equipas da AD Amarante, AD Sanjoanense, Colégio Imaculada Conceição, Barrosas, SC Espinho e Boavista FC. “É um grupo difícil, com equipas mais experientes do que a nossa, mas teremos uma palavra a dizer”, diz Pedro Rodrigues.

    FORMAÇÃO

    DÁ CARTAS

    Entretanto, os escalões de formação prosseguem o bom trabalho de épocas anteriores. Desde Setembro, perto de 80 atletas divididos pelos escalões de minis, infantis, iniciados, juvenis e júniores fazem da secção de andebol do CPN um dinâmico representante do desporto ermesindense. Exibindo-se em bom nível nas principais competições nacionais, os escalões de formação do andebol cepeenista têm inclusivamente fornecido atletas às selecções regionais e nacionais da modalidade. Depois de Diogo Silva, dos iniciados, e de Diogo Ribeiro e Rui Correia, dos infantis, terem sido chamados aos trabalhos das selecções regionais dos respectivos escalões, eis que o CPN volta a ter, vários anos depois, um seu representante nos trabalhos da Selecção Nacional, neste caso no estágio de detecção de talentos sub-13, realizado em Águas Santas neste final do mês de Outubro. Trata-se do lateral-esquerdo e capitão da equipa de infantis, Rui Correia, que se junta a um restrito leque de doze seleccionados da zona norte do país e que assim contribui para colocar o CPN e Ermesinde cada vez mais no centro do “mapa” do andebol nacional.

    Por: João Queirós

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].