Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-10-2010

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL

    Formiga volta a sentir as emoções do futebol

    Sete anos depois o popular Formiga está de volta aos campeonatos amadores da Associação de Futebol do Porto (AFP). Um facto que há muito os associados e simpatizantes da colectividade ermesindense ansiavam, porque só assim, no entender de muitos, o clube voltaria a ter vida.

    Nuno Ferreira é o presidente multifacetado do clube, e assim o é porque tal como em muitos outros emblemas amadores do futebol nacional, também ele dá uma mãozinha noutros sectores da estrutura da colectividade, neste caso uma perninha, visto que aos 32 anos voltou a calçar as chuteiras para ajudar o seu emblema neste regresso à competição.

    Um retorno que aconteceu já muito em cima do início de época, como explicou o presidente/jogador, já que só a cerca de três semanas do pontapé de saída de mais um Campeonato Distrital de Amadores da AFP é que a União Desportiva e Recreativa da Formiga preencheu a 18ª e última vaga da citada prova.

    Assim sendo, a preparação da equipa foi feita um pouco às pressas, ou melhor, não houve tempo suficiente para apurar a condição física dos atletas. E isso ficou vincado nas duas primeiras jornadas da competição, das quais o Formiga saiu goleado. A primeira aconteceu a 16 de Outubro passado, dia em que os ermesindenses receberam no Complexo Desportivo dos Montes da Costa o Romariz, tendo saído do confronto derrotados por 1-5. Nesse jogo inaugural Bruno Dinis fez o gosto ao pé para a turma da nossa cidade. Uma semana depois o Formiga viajou até ao reduto do Frazão onde seria de novo goleado, desta feita por 4-0.

    Números que, para já, são normais para Nuno Ferreira, pois «para além de termos menos tempo de preparação em relação às outras equipas do campeonato temos ainda um grupo inexperiente neste tipo de provas, uma equipa formada por jovens jogadores na casa dos 19/20 anos – grande parte deles oriundos das camadas jovens do Ermesinde SC –, um facto que pesa num campeonato tão competitivo e complicado como este». Com o evoluir das jornadas o nosso interlocutor está convicto que o cenário irá mudar. «Estou convencido de que lá para a 6ª jornada as coisas mudarão, a falta de entrosamento verificada na primeira jornada, a baixa condição física e outras falhas ao nível colectivo irão aos poucos desaparecer e os bons resultados positivos começar a surgir», remataria Nuno Ferreira na breve conversa mantida com o nosso jornal.

    (Nota: Todos os resultados e classificações desta competição podem ser consultados na nossa edição on-line).

    Por: MB

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].