Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-10-2010

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL

    Ermesinde arranca empate em Lever

    Foto ESC
    Foto ESC
    Numa partida alusiva à 9ª jornada da Série 2 do Campeonato Distrital da 1ª Divisão da Associação de Futebol do Porto o combinado sénior do Ermesinde Sport Clube deslocou-se – no passado dia 24 de Outubro – ao terreno do Leverense tendo aí arrancado uma igualdade a duas bolas. Mas vamos a factos.

    A equipa de Lever começou melhor a contenda com uma série de ataques à baliza de Henrique, tendo uma dessas investidas resultado em golo, por intermédio de Pinho, logo aos sete minutos de jogo. Por esta altura os ermesindistas formavam uma equipa muito apática sobre o terreno de jogo, limitando-se a ver jogar o seu adversário.

    Após o tento da equipa de Vila Nova de Gaia o Ermesinde acordou e resolveu tomar conta do jogo, sendo que, aos 25 minutos, Diogo Loureiro marcou o golo do empate depois de uma bela jogada individual de Hélder Borges, à qual o menino ermesindista corresponderia com o simples gesto de empurrar o esférico para o fundo das redes.

    A equipa verde-e-branca bem tentou chegar ao intervalo com um resultado mais favorável, mas as constantes investidas não resultariam em golo. E seria contra a maré que o Leverense fez o 2-1 já em cima do intervalo, através de Barbosa.

    IGUALDADE CHEGOU

    A MEIO DA 2ª PARTE

    Na segunda parte a equipa técnica do Ermesinde (na imagem acompanhada do presidente da Direcção do clube, José Araújo, o primeiro da esquerda para a direita) fez algumas mexidas no seu “onze”, tendo este sofrido mudanças de ordem táctica.

    Foi a reviravolta em campo, com uma série de ataques onde o clube de Sonhos foi perdulário demais, exceptuando ao minuto 67, altura em que, mais uma vez, Diogo Loureiro fez o gosto ao pé e colocou alguma justiça no marcador.

    Até ao final de jogo, os ermesindistas continuaram a falhar oportunidades atrás de oportunidades de golo certo, e há a dizer que por aquilo que jogou bem mereciam sair do campo do Leverense com a vitória no bolso.

    Destaque ainda para um golo anulado ao Ermesinde, em que, ainda hoje, não se se sabe o porquê da decisão de um árbitro que teve um desempenho um pouco... caseiro.

    As equipas alinharam com os seguintes “onzes”:

    Leverense: Faria, Jorginho, Pinho, Fernando, Emanuel, André, Bruninho, Barbosa, Leal, e Joel.

    Ermesinde: Henrique, Vieira, Pedro, Hélio, Delfim, Guedes, Flávio, Ramalho, Diogo Loureiro, Helder Borges, e Paulo.

    Nota: Todos os resultados e classificações desta competição podem ser consultados na nossa edição on-line.

    Por: Bruno Barbosa*

    *com Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].