Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-10-2010

    SECÇÃO: Desporto


    BILHAR

    Jornada de estreias... para o bem e para o mal

    Foto VOXX CAFFÉ
    Foto VOXX CAFFÉ
    A 5ª jornada da Superliga Bilharsinde, ocorrida a 25 de Outubro passado, ficou marcada por algumas estreias no que concerne a vitórias... e derrotas.

    Começando pelos momentos de alegria, o mesmo significa dizer triunfos, é de sublinhar os primeiros três pontos obtidos pelos caloiros do Paraíso da Cidade na Série B, os quais no seu salão derrotaram por 10-6 a Associação Recreativa de Rio Tinto, abandonando desta forma o último posto da tabela. E por falar nesta última equipa de Gondomar, o Núcleo Sportinguista desta cidade, que se tem afigurado como um dos grandes destaques da prova nestas primeiras tacadas, perdeu a sua invencibilidade no salão do Café Sport (7-9), assumindo-se esta como a estreia negativa mais saliente da 5ª ronda. Mesmo assim os sportinguistas de Gondomar seguem isolados na liderança da série, agora com 12 pontos, os mesmos que o Sport – uma das boas equipas neste início de temporada – e o Café Esposade.

    Ainda dentro do Concelho de Gondomar é de sublinhar os primeiros três pontos conquistados pelo Centro Ciclistas local na Série D, e logo graças a um triunfo fora de portas alcançado à custa do Ermesinde SC/Salão Europa (9-7), combinado este que depois de um bom início começa agora a pedalar com menos intensidade.

    Tal como o ocorrido com o Paraíso da Cidade na Série B, também esta primeira vitória para o Centro Ciclistas de Gondomar surtiu alterações na tabela, visto que passaram a “lanterna vermelha” ao Clube Bilhar Piri-Piri/Relvas.

    Também nesta série não podemos ficar indiferentes à boa campanha que está a ser trilhada pelos detentores do ceptro da 2ª Divisão da Superliga Bilharsinde da temporada transacta, o Voxx Club Bilhar “B” (na imagem), que nesta jornada bateu em casa o Café Laser por 11-5, somando desta forma o seu quarto triunfo na prova. Voxx “B” que é uma espécie de “oásis no meio do deserto” para os organizadores da competição, o Voxx Caffé, já que das quatro equipas que estes colocaram a disputar a Superliga Bilharsinde 2010/11 esta é a única que olha de cima para baixo os restantes adversários (encontra-se no 2º lugar com 13 pontos contabilizados, menos dois que o líder Academia de Bilhar da Trofa), uma vez que as outras três continuam a afundar-se nas respectivas tabelas classificativas jornada após jornada.

    Na Série A, e depois de duas jornadas menos felizes, a Casa do FC Porto de Alfena/Plaza regressou aos triunfos, feito alcançado no seu salão diante do Café Santo António/CPC (triunfo por 12-4). Em grande forma parecem estar igualmente os bilharistas do Café Mosteiro, os quais depois de um começo menos risonho, já levam duas vitórias consecutivas (a última delas obtida em casa diante do Clube Bilhar Salão Filipe “B”, por 9-7), que tiveram como consequência a subida ao 4º lugar. A liderar a série continua de forma isolada a Academia Pedro Fonseca, agora com 15 pontos, mais cinco que os portistas de Alfena, que ocupam a 3ª posição.

    Por último, viajamos até à Série C onde o sublinhado principal vai para o confronto entre 2º (Estrelas de Baguim/R) e 3º (Clube Bilhar Piri-Piro/Luciano), o qual terminou com a vitória dos primeiros por 9-7, dilantando desta forma a sua vantagem pontual na tabela para os bilharistas do Café Piri-Piri. Na frente, e com uns sensacionais cinco pontos de vantagem sobre o 2º colocado, segue o Caffé Break, com cinco vitórias noutros tantos encontros realizados e 15 pontinhos amealhados. Nada mau para uma equipa novata nestas andanças!

    Nota: Todos os resultados e classificações desta competição podem ser consultados na nossa edição on-line.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].