Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 20-10-2010

    SECÇÃO: Local


    Instalações da Escola 1º de Maio recebem Universidade Sénior

    A abertura oficial do ano lectivo 2010/2011 da Universidade Sénior de Valongo foi marcada pela assinatura de um protocolo de cedência de instalações entre a Câmara Municipal e o Rotary Clube de Valongo. A cerimónia, que contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Valongo, Fernando Melo, decorreu no passado sábado, dia 16 de Outubro, no Auditório António Macedo do Fórum Vallis Longus.

    «Com a cedência de instalações por parte da Câmara Municipal de Valongo na Escola 1º de Maio, no centro da cidade, a Universidade Sénior de Valongo passa agora a ter a estabilidade necessária para ministrar as aulas», considera a Câmara Municipal de Valongo, em comunicado. Ao longo dos seus três anos de existência, o Rotary Clube de Valongo usou as instalações do Centro Paroquial de Valongo, que cedia as mesmas com carácter gracioso para uso da Universidade Sénior.

    Nesta abertura do ano lectivo foram dadas as boas--vindas aos mais de 100 alunos inscritos que, à semelhança de anos anteriores, procuram ampliar os conhecimentos, a sua cultura geral, mas também aos professores que, sem excepção, trabalham em regime de voluntariado e de forma gratuita. Destaque-se que a maioria destes alunos são do concelho de Valongo.

    O Rotary Clube de Valongo, além de colaborar com os projectos desenvolvidos pelo Rotary Internacional, presta apoio social no concelho, auxiliando singulares e instituições de Valongo, promovendo a Semana da Saúde, recolha de alimentos, entre outros, salienta o mesmo comunicado.

    Por: AVE

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].