Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 20-10-2010

    SECÇÃO: Desporto


    BILHAR

    Núcleo Sportinguista de Gondomar faz história na Superliga Bilharsinde!

    Foto VOXX CAFFÉ
    Foto VOXX CAFFÉ
    Em época de estreia na Superliga Bilharsinde (SB) os bilharistas do Núcleo Sportinguista de Gondomar (na imagem) estabeleceram um novo recorde em termos de resultados na dita competição de pool português. Um facto ocorrido na 4ª jornada, realizada a 18 de Outubro passado, dia em que os gondomarenses receberam no seu salão o combinado do Bar do Pavilhão/CSPA1 que dali saiu vergado a um histórico 16-0! Resultado inédito na SB que, como consequência imediata, catapultou os sportinguistas de Gondomar para a liderança isolada da Série B com 12 pontos. Nesta série há ainda a destacar a subida – em termos de tabela classificativa – protagonizada pela Asssociação Recreativa de Rio Tinto que, depois de dois desaires nas primeiras rondas, obteve outras vitórias nas 3ª e 4ª jornadas da competição, a última delas (9-7) à custa de um dos – teoricamente – conjuntos mais fortes da SB, o Grupo Desportivo de S. Sebastião.

    Na Série A o nosso destaque vai para o conjunto do Estrelas de Baguim, que na sequência de dois triunfos consecutivos – um deles obtido de forma surpreendente no salão do Café Santo António/CPC por 11-5, na 3ª jornada – espreita agora uma entrada no grupo que dá acesso à fase final da 1ª Divisão, somando 6 pontos contra os 7 da última equipa posicionada em lugar de promoção ao escalão maior da SB, o Clube de Bilhar “O Sonho” ”B”. Esta Série A é liderada agora de forma isolada pela Academia Pedro Fonseca, com 12 pontos.

    Surpresa é também o adjectivo usado para descrever o que se tem passado na Série C, onde o líder é agora – também de forma isolada – o caloiro Caffé Break que, nesta dupla jornada, obteve duas vitórias sobre combinados mais experimentados nestas andanças, nomeadamente o Clube de Bilhar “O Sonho” “A” e o Bar do Pavilhão/CSPA2. Esta é mais uma série onde se confirma o mau início de temporada para a maioria das equipas dos organizadores do certame, o Voxx Caffé.

    Aqui o Voxx Club Bilhar/Amigos foi – na 4ª jornada – humilhado no seu salão pelas Estrelas de Baguim/R, por 3-13, depois de na ronda anterior ter sido também derrotado no reduto do Clube Bilhar Piri-Piri//Luciano por 5-11. O modesto 7º lugar actual é por isso o castigo dos “Amigos” em consequência desta fraca performance.

    E na Série D o campeão dos campeões está de volta. Falamos, como é óbvio, da Academia Pedro Grilo, actuais detentores do ceptro da 1ª Divisão da SB e da Supertaça Bilharsinde, que depois de, nas duas primeiras rondas, ter sido supreendentemente derrotado, emendou a sua conduta com dois triunfos consecutivos nas jornadas que se seguiram (diante do Café Santo António, por 9-7, e do Centro Ciclista de Gondomar, por 11-5).

    Na frente desta série segue isolada a Academia de Bilhar da Trofa com 12 pontos.

    Nota: Todos os resultados e classificações desta competição podem ser consultados na nossa edição on-line.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].